25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Ex-prefeito é socorrido pelo SAMU e aguarda vaga na UTI do Auxiliadora

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

O atendimento foi feito na residencia do médico, na Viela 2 no bairro Jardim Brasília

Por: Da Redação/MC

O médico e ex-prefeito de Três Lagoas, Dr. Issan Fares permanece internado no Hospital Auxiliadora e seu estado de saúde inspira cuidados. O médico aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme foi apurado pela Rádio Caçula, o paciente teve complicações respiratórias na noite desta quarta-feira (30) e diante o agravo, foi socorrido por uma equipe médica (Alfa) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), composta por um médico.

O socorro foi feito na residência de Issan Fares, na Viela 2 no bairro Jardim Brasília. No último dia 28, o ex-prefeito completou 69 anos de vida.

O boletim médico emitido pelo Hospital Auxiliadora informou que Issan Fares não têm previsão de alta e nesta quinta-feira (31) passa por vários exames.

Issam Fares é um médico e político brasileiro, tendo sido por duas vezes prefeito de Três Lagoas.

Vindo para o Brasil em 5 de maio de 1948, para Ibirá, no estado de São Paulo, passou nessa cidade sua infância e a adolescência, tendo lá cursado o ensino básico e fundamental.

Entre os anos de 1962 e 1965, cursou o ensino médio na cidade de São Paulo, ingressando, no ano seguinte, na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas deBotucatu. De 1966 a 1971, cursou medicina e, entre os anos de 1969 e 1971, fez estágio na cidade de São Paulo, nas dependências do Hospital de Amparo Maternal, especializando-se em ginecologia e obstetrícia.

No mesmo ano de 1971, contraiu matrimônio com Isabel Galvanin Guidio na cidade de Ipauçu, resultando dessa união três filhos: Issam Júnior, Iamani e Idris. Em1972, fez residência na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, especializando-se em Cirurgia Geral.

Começou a clinicar, posteriormente, em Valparaíso – em 1973 – e Guararapes – 1973-1974 -, nesta última cidade atuando como diretor clínico da Santa Casa local.

Em 14 de março de 1974, naturalizou-se brasileiro, fixando nesse mesmo ano, em 19 de agosto, residência na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Mudou-se, em 1984, para Vilhena, em Rondônia, onde exerceu sua profissão até 1986.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Em 16 de março desse ano, após dezoito meses, retornou a Três Lagoas, onde encontra-se até a presente data.

Após uma vitoriosa campanha, chegou ao Executivo municipal em janeiro de 1997. Destacou-se por sua equipe de assessores qualificada. Neste primeiro mandato, ocupou-se em terminar obras da administração anterior, que sofreu gravemente com corrupção, e ordenar as finanças públicas.

No ano de 2000, foi reeleito com grande maioria de votos para o mandato de 2001 a 2004. Neste segundo mandato, no entanto, a produtividade do Executivo decaiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...