22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

ESF Interlagos contará com uma farmácia a partir desta terça-feira

29/01/2018 14h44

São cerca de 317 medicamentos que estarão disponíveis para atendimento das receitas médicas dos pacientes.

Por: Da Redação

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Interlagos, passará a contar com uma farmácia a partir da próxima terça-feira (30). Anteriormente, era preciso deslocar-se até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou outra unidade de Saúde para retirar os medicamentos prescritos pelo médico.

Seguindo as orientações de melhorias e mais humanização no atendimento à saúde da população, propostas do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF Interlagos terá sua farmácia inaugurada às 8h desta terça-feira.

Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

A unidade de ESF, que irá receber a nova farmácia, é coordenada pela enfermeira Fabricia Tatiane Zuque Lemes e está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Eurydice Chagas Cruz, número 521, no Bairro Interlagos.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...

SEDECT emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Walmair Batista Leal

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, informa e lamenta o falecimento...

SMS promove campanha de conscientização sobre a saúde do trabalhador

Durante este mês, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS),...