32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Equipes da Vigilância em Saúde e Saneamento visitaram ESF Jardim Maristela

11/06/2018 09h38

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

Na manhã da última sexta-feira (08) a equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou uma visita na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela.

A mesma equipe, representada pela coordenação dos Setores de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias, no decorrer da semana passada, esteve nas unidades de ESF Santa Rita, ESF Paranapungá, ESF Jardim Athenas e também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, “onde funciona também um Núcleo de Vigilância Epidemiológica”, como informou a bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

“A meta é visitarmos todas as unidades básicas de S aúde, ou seja, as unidades de ESF e de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS”, anunciou o coordenador do Setor de Endemias da SMS, Alcides Divino Ferreira.

“Junto com a atualização de informações sobre o padrão de procedimentos de enfrentamento à dengue, chikungunya e leishmaniose, procuramos também trocar experiências do trabalho diário e de rotina que é feito nas unidades e nas visitas domiciliares, especialmente, no que tange às ações de todos os setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento”, completou Alcides.

Na reunião com as duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade de ESF Jardim Maristela, coordenada por Shirley Aparecida Gasparelli, foi apresentada também a “Lista de Agravos e de Notificação Compulsória Imediata”, cujas ocorrências devem ser comunicadas ao Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul – CIEVS-MS, assim como os números dos telefones dos vários Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento, especialmente da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Estas reuniões são importantes e valiosas para alinharmos os procedimentos, trocarmos experiências e solucionarmos dúvidas”, resumiu Alcides.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...