20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Equipes da Elektro passam a mapear focos do mosquito Aedes Aegypti

06/02/2016 – Atualizado em 06/02/2016

Desde segunda-feira, colaboradores da distribuidora já passam a apontar em seus dispositivos digitais os locais que podem oferecer risco de criadouro

Por:Assessoria de comunicação

A Elektro une forças ao Ministério da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chicungunya. Desde a última segunda-feira, dia 1 de fevereiro, leituristas e eletricistas da distribuidora de energia passarão a mapear em seus dispositivos digitais os possíveis focos de criadouro do mosquito. As informações serão enviadas diretamente às autoridades sanitárias. “A ação está alinhada aos valores da Elektro que coloca a segurança de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar”, afirma Maica Oliveira, Gerente Comercial e de Faturamento da Elektro.

Centenas de leituristas e milhares de eletricistas, que diariamente visitam as residências dos mais de 2,5 milhões de clientes da concessionária, agora, também estarão atentos aos possíveis focos do inseto. Ao identificarem áreas de risco de reprodução do mosquito, como pneus, vasos, tonéis, garrafas e demais locais de acúmulo de água parada, os profissionais apontarão em seus dispositivos digitais o endereço e essas informações serão repassadas aos órgãos competentes.

A atuação da Elektro é mais um reforço para a atuação dos órgãos sanitários, responsáveis por esta fiscalização. “A intenção é dar mais agilidade ao mapeamento dos possíveis focos de reprodução e auxiliar na eliminação do mosquito”, diz Maica Oliveira. As próximas faturas de energia também trarão informações sobre os sintomas das doenças e orientações para a busca de cuidados médicos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...