20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Enquanto filha realiza denúncia sobre o mau atendimento da saúde pública, mãe volta a passar mal e SAMU é acionado

04/07/2015 – Atualizado em 04/07/2015

Enquanto filha realiza denúncia a Rádio Caçula sobre o mau atendimento da saúde publica, mãe volta a passar mal e SAMU é acionado.

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã deste sábado (4) a Senhora Ednéia procurou a equipe de reportagem da Rádio Caçula com o objetivo de denunciar o mau atendimento prestado a sua mãe na saúde pública de Três Lagoas(MS).

De acordo com Ednéia sua mãe Cleusa, 63 anos, sofre de diabetes, anemia tem um aneurisma cerebral e é portadora da doença de chagas, apresentando uma situação de saúde muito delicada e carece de um atendimento médico especializado.

Na tarde de ontem a senhora foi atendida no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e por conta de seu quadro clinico foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora onde deveria ser internada.

Edieia nos contou que o médico plantonista do UPA disse que sua mãe precisava ser internada com urgência pois se permanecesse em sua casa correria sérios risco de morte.

Chegando ao hospital Cleusa foi atendida emergencialmente e por orientação dos médicos a idosa permaneceria em observação durante a noite e a filha foi orientada a retornar para sua residência, já que não poderia acompanhar a mãe na ala emergencial do hospital e na manhã deste sábado Ednéia recebeu uma ligação do médico que realizou o acompanhamento de sua mãe e informou que seria necessário realizar uma internação.

Ednéia se dirigiu até o hospital e neste meio tempo houve a troca de plantão dos médicos e chegando no local a filha de Cleusa foi atendida pela nova médica plantonista que informou que não seria necessária a internação da idosa por esta apresentar um quadro de doença crônica e neste cenário o ideal seria liberar a idosa para casa do hospital e continuar o tratamento em casa.

No momento em que a filha estava realizando a denúncia no interior das dependências da Rádio Caçula, sua mãe que aguardava no carro voltou a passar mal e foi necessário acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar os primeiros atendimentos à idosa que foi conduzida novamente ao UPA.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula irá acompanhar de perto o desfecho desta história.


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=vrFYZNOG0uw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...