26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Donos de terrenos baldios serão notificados na próxima semana

Os proprietários serão notificados e terão 15 dias para executar a limpeza em seus imóveis.

11/12/2018 10h50
Por: Gabriele Benati

Devido ao aumento do número de casos suspeitos e confirmados de pessoas com dengue em Três Lagoas, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), deve baixar na próxima semana Decreto que autoriza a notificação de todos os donos de terrenos baldios.

Após parecer da SMS, feito no dia 5 de dezembro, informando que Três Lagoas passa por um surto de dengue, devido ao aumento expressivo de casos suspeitos, a Cidade está na iminência de entrar em estado de epidemia da doença, e com isso, serão tomadas as medidas contidas na Lei Municipal 3.344 de 10 de outubro de 2017.

No texto da lei, o município fica autorizado, em caso de surto de dengue, a fazer a notificação genérica e editalícia (por meio de convocação) de todos os proprietários, possuidores ou titulares de qualquer título de imóvel, seja ele terreno baldio, construções ou casas abandonadas localizadas na área urbana do Município. Com isso, a partir da data de publicação do Decreto, mesmo aquele que já efetuou a limpeza de seus lotes serão notificados.

Após as notificações, os fiscais do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas irão fazer o trabalho in loco, dividindo por bairros. Os proprietários que já efetuaram a limpeza de seus imóveis estarão isentos da multa, porém, aqueles que ainda não efetuaram devem, num prazo de 15 dias, cumprir o determinado, do contrário receberão as punições previstas em lei. Caso necessário, a Prefeitura de Três Lagoas irá realizar a limpeza do terreno e a mesma será cobrada do proprietário o equivalente a 1 UFMIM por m2.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...