25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Dia “D” de Combate ao Aedes aegypti será realizado na sexta-feira

A ação acontecerá na Praça Senador Ramez Tebet.

29/11/2018 07h58
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Para encerrar a Semana Nacional de Combate ao Aedes, que vem acontecendo em todos os municípios do País, incluindo Três Lagoas (MS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá marcar presença na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, no período da manhã de sexta-feira (30).

Neste dia, denominado como “Dia ‘D’ de Combate ao Aedes”, será instalada uma tenda, nesse local, para exposição de material educativo e de divulgação das ações que os variados Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento estão realizando no enfrentamento à Dengue, Vírus Zica, Chikungunya, Febre Amarela e outras doenças, transmitidas por este mosquito.

Além de amostras de mosquitos capturados para conhecimento e identificação do vetor dessas endemias, armadilhas e outros instrumentos usados para controle e bloqueio de infestação, a equipe estará distribuindo panfletos e folders educativos à população, alertando para a responsabilidade que todos temos nas ações de enfrentamento ao mosquito Aedes.

Nesta ação, junto com os Agentes de Endemias, estará presente o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, e demais coordenadores dos vários Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS de Três Lagoas.

“A mobilização pretende mostrar que a união entre governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente de novembro a maio, considerado o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Nesse período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação”, comentou, nesta semana, o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Divino Martins.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, comunica que a...

Dengue, faixa etária da vacinação será

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da...

Feriado em pleno domingo, tem direito a duas folgas?

Em 2024, o Dia de Tiradentes, 21 de abril, cai em um domingo, mas mesmo assim a data é considerada feriado nacional. O dia foi...