21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dezesseis Unidades Escolares receberam ações do PROREME

Todas as 36 Unidades da Rede (18 Escolas e 18 CEIs) serão atendidas até 2020.

24/10/2018 08h39
Por: Gabriele Benati

As obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) de Três Lagoas continuam a todo vapor.

Das 17 Unidades participantes da primeira e segunda etapa o CEI “Nossa Senhora Aparecida” encontra-se concluído com a finalização das instalações hidráulicas e Bombeiro. Nove encontram-se em fase de conclusão e sete delas estão previstas para serem concluídas no início de 2019. Todas as 36 Unidades da Rede (18 Escolas e 18 CEIs) serão atendidas.

Para a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, as reformas acontecerão em etapas que se encerrarão até 2020. “Estamos muito felizes com o resultado. Mesmo com as obras em andamento, muitas Escolas e CEIs já funcionam com uma estrutura totalmente diferente da que pegamos antes do PROREME”, disse.

Segundo a secretária, “é emocionante ver o antes e depois destas Unidades. O Governo do Angelo Guerreiro está possibilitando que nossas crianças tenham não só um ensino de qualidade, mas um local bonito e confortável para estudar enquanto os pais trabalham. Orgulhosa de participar deste projeto tão bonito e importante valorizando os profissionais da educação e garantindo o futuro de Três Lagoas”, conclui.

FASE FINAL

Das Unidades que poderão ser concluídas ainda em 2018 as Escolas Municipais (E.M) “Gentil Rodrigues Montalvão” e Professor “Ramez Tebet” aguardam alinhamento com a Elektro para a instalação do transformador, sendo que a primeira aguarda ainda a construção do Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT). Já o Centro de Educação Infantil (CEI) “Nilza Tebet Thomé” está finalizando a reforma do piso de granilite e pintura.

O revestimento e instalação de louças e metais do banheiro da E.M “Marlene de Noronha Gonçalves” encontram-se finalizados, ficando a reforma geral do banheiro da Secretaria da escola em fase final.

A reforma geral da E.M. Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia” está em andamento, assim como a construção do piso em granilite e pintura do CEI “Olga Salati Marcondes” além da Secretaria, banheiros e duas salas de aula.

Na E.M. “Presidente Médice” a reforma geral do banheiro masculino encontra-se em processo final, assim como a cobertura do refeitório. A reforma geral do banheiro feminino e pintura da quadra já foram finalizados. Já na E.M. Professora “Maria Eulália Vieira” encontra-se com a reforma da calçada em andamento.

CONCLUSÃO 2019

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Das Unidades que estão programadas para as obras concluírem em 2019 estão E.M. General “Nelson Custódio de Oliveira”, CEI Professora “Lilian Márcia Dias”, E.M. Professor “Odeir Antônio da Silva”; E.M. Parque São Carlos; CEI “Neife de Souza Lima”; CEI Novo Alvorada; CEI Dona “Diva Garcia de Souza” e E.M. “Maria de Lourdes Lopes”. Destas, seis fazem parte da 2ª etapa do PROREME, sendo apenas a Maria de Lourdes; Maria Eulália e Lilian Marcia da primeira.

Muitas aguardam o recesso escolar para dar prosseguimento as obras como é o caso da E.M. General “Nelson Custódio de Oliveira” cuja finalização do contra piso das salas, instalação hidráulica e revestimento dos banheiros encontram-se em andamento; a cobertura e instalação hidráulica da cozinha e vestiário também estão em andamento, aguardando as férias escolares para início da segunda etapa da construção da secretaria.

A E.M. “Gentil Rodrigues Montalvão” será beneficiada com piso granilite e aguarda definição de data para remanejamento de alunos. Já a E.M. “Maria de Lourdes Lopes” finalizou a reforma geral de três salas do Setor I e está em andamento a reforma geral de três salas do Setor II.

O CEI “Neife de Souza Lima”, CEI Novo Alvorada e CEI Dona “Diva Garcia de Souza” contam com ampliações em suas Unidades; já a E.M. Professor “Odeir Antônio da Silva” e a E.M. Parque São Carlos, além de ampliações no cronograma, serão contempladas com reformas.

Na E.M. “Odeir Antônio da Silva” será reformado uma sala de aula do Setor III – cujo granilite e pintura estão em fase de execução -, reforma de uma sala e um banheiro do Setor IV já encontra-se em andamento para que assim que liberado iniciar a reforma do Setor V.

As obras da E.M. Parque São Carlos encontram-se em andamento. A reforma geral de duas salas do Setor III cujo granilite e elétrica encontram-se em fase final e assim que liberado iniciará a reforma geral de duas salas do Setor IV e ampliação.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...