26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Curso teórico e prático em saúde pública é realizado em Três Lagoas

Capacitação é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Comissão Técnica Estadual do Vigidesastres, com o apoio da SMS.

18/09/2018 10h20
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, está realizando curso de “Emergência por Agente Químico, Biológico, Radiológico e Nuclear – QBRN”, desde o início da tarde desta segunda-feira (17), no salão de eventos do DRUDS-Hotel, no Jardim Alvorada.

Estão participando do curso, que terá apresentações de conhecimentos teóricos e práticos até sexta-feira (21), representantes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, Coxim, Bataguassu e Três Lagoas, assim como representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), coordenação estadual e municipal de Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental (PMA), entre outros profissionais da área da saúde.

O curso, oficialmente aberto ao som do Hino Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, está sendo ministrado sob a responsabilidade da Gerência Técnica Estadual do VIGIDESASTRES da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental (CVA) da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS), com a participação de profissionais de diversas áreas da Saúde Pública.

A secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, prestigiou a abertura do curso, destacando a importância desta capacitação para Três Lagoas e cidades da Região.

“O desenvolvimento da Cidade também traz junto uma série de problemas e riscos, porque Três Lagoas possui grandes indústrias e é também uma das principais rotas de entrada de transporte de variados produtos, que oferecem risco à saúde”, observou.

“É com alegria que recebemos todos os parceiros que aqui estão”, disse Angelina Zuque ao dirigir-se, especialmente ao coordenador estadual de Vigilância em Saúde Ambiental e do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (CIVITOX) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), engenheiro sanitarista e ambiental, Karyston Adriel Machado da Costa, e aos representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, agente Sandoval Leonardo Júnior e o gerente administrativo, subtenente Walter Antunes de Oliveira.

“Só conseguimos esta parceria e acreditamos nos eficientes resultados, porque, em Três Lagoas existe e percebemos uma notável integração dos vários setores, necessários a atuarem em situações que iremos abordar neste curso”, ressaltou o engenheiro Karyston.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...