17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Coordenadora municipal de imunização tranquiliza população com relação a febre amarela

07/02/2017 – Atualizado em 07/02/2017

A procura pela vacina aumentou nas ultimas semanas

Por: Gil Nei Silva da redação

A vacinação contra a febre amarela está sendo recomendada para uma grande parte do Brasil, principalmente nas regiões onde já ocorreram casos da doença. As áreas de matas são as que mais preocupam, devido a proliferação natural do vírus. A vacina está recomendada e deve ser aplicada conforme estabelece os programas de imunizações (Calendário Nacional de Vacinação).

Porém, Alguns municípios de Minas Gerais e São Paulo entraram em alerta devido ao surgimento de casos confirmados, conforme o Ministério da Saúde, mais de oitenta pessoas já contraíram a doença, dessas, 40 vieram a óbito.

Levando em consideração que Três Lagoas está localizada na divisa com o estado paulista e é rota para cidades de Minas Gerais, uma equipe da Rádio Caçula, procurou a Coordenadora de Imunização de Três Lagoas, Humberta Azambuja, nesta terça-feira (7), para ter melhores informações sobre os procedimentos adotados até o momento no município.

Conforme informou Humberta, a política atual de vacinação contra Febre Amarela recomenda duas doses da vacina, a primeira até os 6 anos de idade e uma segunda dose dez anos depois, o que serve como reforço. Ela ressaltou que até o momento não foi registrado nenhum caso de febre amarela em Mato Grosso do Sul e que não há motivos para pânico.

“Não há necessidades de corrida aos postos de saúde, porque Três Lagoas está fora da zona de risco assim como todo o Estado. A vacinação é recomendada para quem vai passear ou trabalhar nos lugares em que já ocorreram casos. Aqui não temos qualquer suspeita “, assegura a coordenadora.

Com relação a disponibilidade nas Unidades de Saúde, ela afirmou, “Recebemos mensalmente dez mil doses da vacina, devido a grande procura nas ultimas semanas, ficamos com uma defasagem do medicamento, com isso priorizamos a vacinação de crianças com até dez anos, essas são as que estão mais vulneráveis a doenças, mas os pais podem ficar tranquilos que não existe casos suspeitos em nosso município”, concluiu Humberta Azambuja.



https://youtube.com/watch?v=GhuWSKjN1yU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.