27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Conferência Municipal de Saúde começa nesta sexta-feira à noite na Câmara Municipal

Evento, nos dias 12 e 13, tem como tema principal “Democracia e Saúde”.

12/04/2019 08h35
Por: Gabriele Benati

A solenidade de abertura oficial da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Três Lagoas será nesta sexta-feira (12), às 18h30, no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, de quatro em quatro anos, por ocasião do 3º ano da gestão do governo municipal, quando é elaborado o diagnóstico da saúde local.

Para este ano, em torno da temática “Democracia e Saúde”, a população está convidada a apresentar propostas e sugestões sobre “Saúde: Direito de Todos, Responsabilidade Nossa”.

Na noite de sexta-feira, logo após a solenidade de abertura, a ser abrilhantada com a apresentação cultural, a cargo da Orquestra de Violeiros, será proferida palestra da professora doutora Kaelly Virgínia de Oliveira Saraiva, da Faculdade de Medicina do Campus Três Lagoas (CPTL) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na palestra, será abordada temática da “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” – Sistema Único de Saúde.

A programação continua no sábado (13), a partir das 7h, com apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor” e leitura e aprovação do Regulamento da 8ª Conferência Municipal de Saúde.

Como ocorre em todas as Conferências de Saúde, serão proferidas palestras de fundamentação da temática deste ano, discutidas as principais demandas e prioridades locais, concluindo com a formulação de propostas, que deverão ser aprovadas em Plenário para encaminhamento à Conferência Estadual de Saúde pelos delegados também eleitos para representar o município de Três Lagoas.

A programação prevê encerramento dos trabalhos às 17h de sábado, após elaboração, leitura e aprovação do Relatório Final, em plenário.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...