22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Com apenas cinco meses, menino luta pela vida e por uma vaga no hospital de Campo Grande

24/11/2015 – Atualizado em 24/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Com apenas cinco meses, o pequeno Eric luta bravamente por sua vida desde o dia de seu nascimento e hoje sua família pede ajuda ao poder público para conseguir uma vaga para a criança no hospital regional de Campo Grande onde iniciou seu tratamento assim que veio ao mundo.

A tia da criança conversou ao vivo com a apresentadora Toninha Campos em seu programa matinal e explicou que Eric nasceu com sequelas devido a um problema no parto que fez com que ele nascesse fora do tempo e por este motivo acabou engolindo o liquido amniótico misturado com fezes do bebê.

Assim que saiu do ventre de sua mãe, Eric precisou ser entubado imediatamente e no mesmo dia foi encaminhado para o hospital regional de Campo Grande onde ficou internado, de acordo com a tia da criança, o bebê sofreu duas paradas respiratórias durante o trajeto e precisou ser reanimado.

No hospital os médicos colocaram Eric em coma induzido para que ele não sofresse convulsões e assim permaneceu por cerca de dez dias ate que seu quadro foi se estabilizando e um mês e vinte e dois dias depois que deu entrada recebeu alta médica e pode retornar para casa.

Durante cerca de três meses a família pôde ter uma vida relativamente tranquila, já que o estado de saúde da criança era considerado estável, porém as coisas mudaram no final do mês de Outubro quando a sonda da criança caiu e imediatamente a família encaminhou Eric para o Hospital Auxiliadora onde um novo equipamento foi implantado.

No inicio do mês a mãe da criança o levou para uma consulta de acompanhamento no hospital regional de Campo Grande onde foi verificado que estava tudo bem com o menino.

Passado alguns dias, a sonda que foi substituída começou a entrar na barriga do bebê e preocupados a família levou a criança ao Hospital Auxiliadora onde informaram que o equipamento colocado no bebe não era adequado para alimentação e que deveria ter sido substituído em Campo Grande.

Nesta ocasião o pequeno Eric voltou a ser internado pois de sua sonda esta vazando o suco gástrico e de acordo com recomendações médicas precisa ser encaminhado novamente para o Hospital regional de Campo Grande para ser realizada a troca da sonda, porem sua vaga esta sendo negada e a família esta desesperada.

Foto: Arquivo Família

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.