30 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Clínica da criança sofre falta de Leite sem Lactose em Três Lagoas

25/07/2014 – Atualizado em 25/07/2014

Existe um grupo de crianças que necessitam desse produto específico para alimentação

Por: Ray Santa Cruz

Depois de denúncias de pais preocupados com o tratamento de crianças e a falta de leite sem lactose na Clínica da Criança, em Três Lagoas, a equipe de reportagem da Rádio Caçula, foi apurar o caso junto à Secretaria de Saúde do município.

O produto é de extrema importância a lactose é o principal carboidrato presente no leite. Pessoas com dificuldade na digestão de alimentos que contêm lácteos precisam de uma readaptação alimentar, buscando consumir produtos que possuam baixo teor de lactose.

Ludmila do Valle a Diretora de Saúde Coletiva da secretaria, informou que a falta do produto é preocupante e que está relacionada ao Laboratório responsável pela entrega do leite em Três Lagoas. Ela diz que a Prefeitura Municipal está a par da situação e que o problema ocorreu no Laboratório, que receberá multa contratual pelo atraso.

A Diretora ainda explicou que um novo processo licitatório deverá ser aberto, pois a empresa contratada não está cumprido com as datas e prazos relacionados no contrato.

Em relação à falta de Leite sem Lactose, Do Valle afirmou que na próxima semana o problema já estará resolvido, pois um lote do produto está sendo encaminhado para o município para suprir a falta momentânea.

“Infelizmente devido ao processo burocrático não podemos resolver tão rápido, mas até semana que vem teremos o produto” diz Ludmila do Valle.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...

SEDECT emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Walmair Batista Leal

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, informa e lamenta o falecimento...