22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

CEM de Três Lagoas confirma reposição de 1200 doses de vacina contra Gripe. Foco é para profissionais da Segurança e crianças

Na manhã desta terça (14) , 1200 doses de vacina contra Gripe Influenza chegaram no Cem (Centro de Especialidades Médicas) e nos postos de Três Lagoas. O atendiemtno prioritásrio é para profissionais de Segurança Pública e crianças de seis meses a dois anos que precisam da segunda dose.

14/05/2019 08h53
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta terça-feira, 1200 doses de vacina contra a Gripe Influenza acabam de chegar ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) e também nos postos de Saúde.

De acordo com a técnica de Enfermagem do CEM Érica Vanderlan, desta vez a cobertura contra a doença vai priorizar o grupo que compõe a força de segurança e salvamento pública, entre este profissionais estão: a Polícia Militar, a Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, Corpo de Bomeiros.

A priorização destas 1200 doses abrange também às crianças de seis meses a dois anos que precisam receber a segunda dose da vacina contra a Gripe Influenza.

Neste momento, a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização do Município Humebrta Azambuja encontra-se em reunião na Secretaria de Saúde para trazer informações mais detalhadas sobre a reposição total do estoque de Três Lagoas , que enccerrou, na útlima semana.

A previsão de repopsição é para esta próxima quarta (15).

Ainda, com informações do CEM, Três Lagoas já atingiu a meta de cobertura da vacina para idosos, professores, profissionais de saúde, restanto as gestantes , as puérperas (mães de pós-parto) e crianças para alcançar a meta total do Ministério da Saúde de cobertura contra a Gripe H1NI em 2019

Da redação

Novas doses da vacina começam a chegar em Três Lagoas (MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...