23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

CCZ vacina 34 cães e cinco gatos contra a raiva em nova campanha

A vacinação antirrábica continua na unidade do CCZ, Rua Egídio Thomé, número 5562.

26/11/2018 14h51
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, disponibilizou uma nova oportunidade aos donos de cães e gatos de vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação.

Um novo dia de vacinação aconteceu no sábado (24), das 8h às 17h, no saguão do antigo prédio da Prefeitura, onde hoje está instalada a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, no Centro.

Em mais esta oportunidade, foram vacinados 34 cães e cinco gatos contra a raiva.

A equipe do CCZ continua orientando os donos de cães e gatos a vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação, com idade acima de quatro meses. Apenas não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando os seus filhotes.

Em mais esta ação da equipe do CCZ, os donos de cães e gatos também receberam material educativo de orientações do significado e importância da “Posse Responsável”.

A vacinação antirrábica continua na unidade do CCZ, Rua Egídio Thomé, número 5562 (via de acesso ao Jupiá), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (fone: 3929-1803).

O mesmo procedimento de vacinação antirrábica está sendo feito na unidade móvel de saúde animal, no Castramóvel, atualmente instalado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – SCFV “Tia Nega”, no Parque São Carlos, das 7h30 às 12h30, de segunda-feira a sexta-feira.

O Castramóvel deverá permanecer no SCFV de Idosos “Tia Nega”, até sexta-feira, dia 30.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.