20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

CCZ realiza ação para vacinar cães e gatos no Cinturão Verde

Até terça-feira (20), a equipe do CCZ havia vacinado 49 cães e sete gatos contra a raiva, em uma área do Cinturão Verde.

21/11/2018 08h37
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas (MS) desde a semana passada está realizando ação específica no Cinturão Verde.

Também participam da equipe do CCZ, especificamente nesta ação estagiários da Faculdade de Medicina Veterinária da Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul – Faculdades AEMS.

A diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, informou que, ao percorrer os lotes dos pequenos produtores rurais do Cinturão Verde, a equipe do CCZ está procurando não só imunizar cães e gatos contra a raiva, mas também orientar os donos de animais de estimação quanto à importância da posse responsável.

Até terça-feira (20), a equipe do CCZ havia vacinado 49 cães e sete gatos contra a raiva, em uma área do Cinturão Verde. Uma nova etapa desta ação da SMS deverá retornar em breve ao Cinturão Verde para visitar o restante dos lotes e dar continuidade à vacinação de cães e gatos e demais procedimentos.

“Nessas visitas, aproveitamos também para orientar os moradores do Cinturão Verde quanto aos cuidados que devem ter em seus quintais e nas suas casas sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypty, vetor da Dengue e Chikungunya, e do Flebótomo, vetor da Leishmaniose”, comentou Geórgia.

Nesta ação, que vem sendo coordenada pelo médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, os moradores são orientados também a estarem atentos para “eliminarem de seus quintais e de suas casas tudo o que possa favorecer a proliferação de mosquitos e até de animais peçonhentos, como cobras, lacraias e escorpiões”, observou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.