16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Castramóvel vai para a escola do Jardim Oiti somente após a Páscoa

Equipe estará na Escola Municipal Elson Lot Rigo, a partir de segunda-feira (22) e não mais no dia 15 como havíamos anunciado.

13/04/2019 10h13
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de saúde animal, popularmente conhecido como “Castramóvel”, será instalado no pátio da Escola Municipal Professor “Elson Lot Rigo”, no Jardim Oiti, a partir de segunda-feira (22), após a Páscoa.

A princípio, havíamos divulgado que o Castramóvel estaria atendendo nessa unidade escolar, na segunda-feira (15). No entanto, surgiu a necessidade de interrupção dos serviços para a necessária manutenção do trailer.

Em razão disso, “nossa equipe estará na Escola Elson Lot Rigo no período de 22 a 26 de abril e do dia 06 de maio ao dia 10 de maio, das 7h30 às 12h30”, informou o coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni, responsável pelo Castramóvel.

Nesta nova etapa do cronograma de ações da equipe do Castramóvel, serão atendidos os donos de cães e gatos dos bairros Jardim Oiti, Jardim Atenas, Jardim das Acácias e Santa Júlia.

“Como nos demais locais por onde já passamos, a equipe do Castramóvel estará disponibilizando os seguintes serviços: castração de cães e gatos, acima de seis meses de idade; orientações e distribuição de vermífugos; vacinação antirrábica, a partir dos quatro meses de idade do animal; e orientações e distribuição de material educativo sobre posse responsável e cuidados e prevenção de animais peçonhentos”, destacou Ottoni.

O coordenador do CCZ também lembrou que os procedimentos de castração deverão ser previamente agendados. O agendamento pode ser feito pessoalmente, junto à equipe do Castramóvel, a partir de segunda-feira após a Páscoa, ou pelos telefones 3929-1803 e celular 99200-2638.

Na Quadra Poliesportiva de Jupiá, onde a equipe do Castramóvel atendeu por duas semanas, foram castrados 73 animais, sendo 35 gatos e 38 cães.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.