21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Castramóvel se encontra no pátio da Escola Professora “Eufrosina Pinto”

A equipe do CCZ também orienta sobre posse responsável e prevenção de doenças, distribui vermífugos e aplica vacina antirrábica.

11/12/2018 15h56
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, já se encontra devidamente estacionado no pátio da Escola Municipal Professora “Eufrosina Pinto”, no Bairro Santos Dumont II, desde a manhã desta terça-feira (11).

A mudança da unidade móvel do CCZ para essa escola da Rede Municipal de Ensino (REME) atende à procura por atendimento desse serviço, voltado para a saúde de cães e gatos dos moradores desse Bairro e adjacências como, Vila Zuque, São João, Guanabara e Jardim Brasília, entre outros.

Além dos procedimentos de castração de cães e gatos machos, a equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, vem também orientando os donos de animais de estimação quanto à importância “da posse responsável”, distribuição de vermífugos, quando necessários, e também a aplicação de vacina antirrábica, se o cão ou gato não tiverem sido ainda imunizados em 2018.

Quanto à castração de cães e gatos, “é necessário que o dono do animal faça o pré-agendamento desse procedimento. Isso é importante para que sejam observados os devidos protocolos e o proprietário ou responsável do animal adote determinados cuidados, antes e após os procedimentos cirúrgicos da castração”, orientou Ottoni.

VACINAÇÃO

O Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, por meio da equipe do CCZ, promoveu mais um dia de vacinação antirrábica de cães e gatos, no sábado (08), no estacionamento do Centro de Especialidades Médicas – CEM, no Bairro Santos Dumont.

Em mais essa oportunidade de imunização de animais de estimação, a equipe do CCZ vacinou 41 cães e 14 gatos e, na oportunidade, os respectivos donos também receberam orientações sobre a importância da “posse responsável de animais”.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...

Veja o que abre e o que fecha em Três Lagoas durante o ponto facultativo e feriado

Na próxima quinta-feira, 28 de março, e sexta-feira, 29 de março, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo e...

Motociclista fica ferida após colisão com carro no Interlagos

Na tarde desta quarta-feira (27), uma motociclista ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Egídio Thomé e...