28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Castramóvel passa a atender donos de cães e gatos da Vila Piloto

A partir de terça-feira (26), a equipe estará atendendo no pátio da Escola Maria de Lourdes Lopes.

22/02/2019 09h42
Por: Gabriele Benati

A unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, popularmente denominada como “Castramóvel”, mantida pela Prefeitura de Três Lagoas e sob a responsabilidade da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), encerra atendimento no Bairro Nova Três Lagoas, nesta sexta-feira (22), e será levada para o Bairro Vila Piloto.

O trailer do Castramóvel deverá ser instalado no pátio da Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, na Rua 24 S/N, na Vila Piloto II, na segunda-feira (25), e não mais na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do bairro, como havíamos noticiado.

O atendimento aos donos de cães e gatos será a partir de terça-feira (26), das 7h30 às 12h30, e todos os procedimentos devem ser previamente agendados pelos donos dos animais de estimação.

O tempo de permanência do Castramóvel na Vila Piloto irá até 15 de março e “poderá eventualmente ser ajustado conforme a procura da população pelos serviços que prestamos no Castramóvel, porque nosso objetivo é atender com qualidade e realizar o maior número possível de procedimentos”, comentou Ottoni.

Após Vila Piloto, o trailer do Castramóvel será deslocado para o Bairro Jupiá, em data e local ainda a ser definidos pelo CCZ. “Qualquer mudança de local ou data de atendimento serão previamente avisados à população”, assegurou.

A previsão da equipe do Castramóvel para 2019, em datas ainda a serem definidas, é atender também aos donos de cães e gatos dos seguintes bairros: Jupiá, Cinturão Verde, Santa Júlia e Jardim das Acácias, Jardim Oiti e Jardim Atenas, Paranapungá, Santa Lourdes e Jardim das Paineiras, Jardim Dourados, Alto da Boa Vista e Residencial Montanini.

Os agendamentos de castração de cães e gatos machos podem ser feitos pelos telefones (67) 3929-1803 e (67) 99200-2638 ou diretamente junto à equipe do Castramóvel, após sua instalação no pátio da Escola “Maria de Lourdes Lopes”.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640 Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até...

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue

O diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que a estratégia de vacinação para combater a dengue pode...