26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

“Carrocinha” do CCZ é totalmente restaurada e volta ao trabalho

Viatura de recolher animais doentes, acidentados e outras ocorrências, estava parada desde dezembro e precisou ser totalmente reformada.

19/03/2019 07h11
Por: Mirela Coelho

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde 27 de dezembro de 2018, precisou de uma adaptação provisória para o trabalho de recolher, em situações específicas de emergência, animais (cães e gatos) gravemente doentes ou acidentados, atendendo aos pedidos de seus respectivos donos.

Desde essa data, a popularmente denominada “Carrocinha” do CCZ havia parado de trabalhar e encaminhada para reforma, através do Setor de Frotas e Manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), coordenado por Rogério Martins do Nascimento, mais conhecido por “Maninho”.

“Parece até que recebemos uma nova viatura, tal o nível de qualidade dos serviços de restauração que foram executados na “Carrocinha” do CCZ”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, quando se deparou com o veículo, totalmente reformado, uma camionete modelo F350, ano 2007/2008, placas HTD 0949, da frota da Prefeitura de Três Lagoas.

Além da restauração e pintura completa do baú, troca das colunas laterais e nova pintura do para-choque dianteiro, houve também restauração de tapeçaria dos bancos da cabine, serviços de funilaria e substituição de perfilados, cantoneiras, dobradiças, chapas, borrachas de vedação de porta e até troca de fechadura, entre outros serviços, como a nova adesivagem com as cores e letras padrão da Prefeitura de Três Lagoas.

Feita a pesquisa de menor preço, os serviços foram executados pela empresa “Gilberto Laerte Vacari – ME” da cidade de Monte Aprazível (SP).

Na restauração desta viatura, foram investidos recursos do Fundo Municipal de Saúde de Três Lagoas, no total de R$ 14.547,00.

“O serviço de restauração desta viatura ficou excelente. Era uma reforma necessária para melhor atendermos à população de Três Lagoas, com qualidade, humanização e agilidade”, completou o coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni.

Centro de Controle de Zoonoses – CCZ(67) 3929-1803

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Viatura do CCZ recebeu pintura e adesivagem padrão da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...