25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Carreta do Hospital de Amor realiza exames de prevenção em Três Lagoas

14/09/2018 15h25
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Unidade Móvel (Carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Nova Andradina, estará em Três Lagoas, na terça-feira (18) e na quarta-feira (19).

Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Carreta de Prevenção estará, por dois dias, estacionada em frente à unidade de Saúde do Residencial Novo Oeste para a realização de exames de mamografia e de preventivo de colo de útero.

A Fundação Pio XII é oficialmente a entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

“E uma ação que estamos realizando em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas e que irá atender especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Para esta ação específica da Carreta de Prevenção, “todos os procedimentos foram previamente agendados e as mulheres já estão também avisadas com antecedência para comparecer no dia e horário designados”, explicou a assessora de Saúde Familiar da SMS, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

Para terça-feira, das 7h às 17h, estão agendadas 56 mamografias e 50 exames preventivo; e para quarta-feira, no horário das 7h às 14h, a programação é de realizar 42 mamografias e 80 preventivos.

A enfermeira Fabiana ressaltou que, “esta ação não é aberta ao público em geral, mas é destinada especificamente às mulheres que aguardavam por estes exames, extremamente importantes, para a prevenção do câncer”, frisou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...

Ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, comunica que a...

Dengue, faixa etária da vacinação será

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da...