32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

CAPS II de Três Lagoas realiza arraiá para pacientes

Dia foi marcado por alegria, descontração, melhoras na autoestima e integração social

21/06/2018 10h32

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, unidade mantida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, para atendimento de pacientes com transtornos mentais, promoveu na última quarta-feira (20) um dia de “Arraiá”, alusivo às festas juninas populares.

“Promovemos estes momentos com o intuito de trazer um pouco mais de alegria aos nossos pacientes e localizá-los em tempo e espaço ao que acontece de mais importante, nesta época do ano”, resumiu a coordenadora do CAPS-II, enfermeira Patrícia Azambuja Alvarenga.

A coordenadora ressaltou que, para este tipo de evento, realizado no CAPS – II, “todos da equipe, uma verdadeira família, se envolvem e participam com alegria e dedicação para tudo dar certo, organizado e bonito, para o bem dos nossos pacientes”, disse.

Entre os que participaram, Patrícia se referiu, em especial aos “oficineiros” do CAPS, Fábio Cisneiros e Célia Mizobe; estagiários do Curso Técnico de Enfermagem, alunos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) , coordenados pelo professor e enfermeiro, Bruno Fernandes Ferreira, e, “com muito carinho, não posso deixar de reconhecer a dedicação das nossas duas cozinheiras, a Dalvina e Tamires, porque sem elas não tem festa”, reconheceu Patrícia.

“Não posso também esquecer das terapeutas ocupacionais, Lígia Zílio e Viviane Vida. São elas que trabalham cada atividade, levando melhoras aos nossos pacientes”, reconheceu Patrícia.

O “Arraiá”, alusivo aos festejos dos santos populares, comemorados no mês de junho, Santo Antônio, São Pedro e São João, destacando as cores brasileiras, o verde e amarelo, que lembram a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, “teve mesa farta e variada e principalmente, muita música e descontração”, contou Patrícia.

“Procuramos não deixar passar em branco estas datas porque trazem muita alegria aos nossos pacientes e são oportunas para eles viverem o sentido de família, o convívio entre eles e a integração social e, principalmente, o fortalecimento da autoestima”, concluiu a coordenadora do CAPS – II.

Insira a legenda aqui

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Parceria entre MS Qualifica e Senac lança nova turma para curso de Operador de Caixa

Na última segunda-feira, 22 de abril, a parceria entre a MS Qualifica e o Senac abriu portas para profissionais buscando crescimento e oportunidades no...

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer fala dos trabalhos da instituição e de como você pode ajudar

Lourdes Palhares também explicou sobre o Leilão da Rede, que será realizado no próximo dia 26 de maio, no Sindicato Rural, para arrecar fundos visando a continuidade dos trabalhos.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...