23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Campanha “Meu Bairro Limpo” chega à Vila Alegre e Quinta da Lagoa

10/02/2017 – Atualizado em 10/02/2017

Campanha “Meu Bairro Limpo” chega à Vila Alegre e Quinta da Lagoa

Até agora já são seis bairros atendidos

Por: Gil Nei Silva da redação

Uma parceria inédita entre Prefeitura e a população de Três Lagoas , está transformando para melhor o dia a dia de milhares de famílias nos bairros da cidade. Os moradores enfrentavam graves problemas relacionados ao lixo, com resíduos, entulho e outros materiais espalhados por todo o local. No início deste mês, foi dado início ao projeto batizado de “Meu Bairro Limpo” e o cenário começou a mudar.

Após a primeira etapa de limpeza, realizada nas vilas Piloto, Setsul e Jupiá, essa semana foi a vez dos bairros Quinta da Lagoa e Vila Alegre, comunidades onde já foram detectados muitos focos de mosquitos que provocam doenças . Além dos próprios moradores, que participam ativamente e estão tendo a iniciativa de acompanhar o novo sistema de limpeza, o projeto conta com a participação das Secretárias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento, responsáveis pelo planejamento, coleta do lixo e orientação ao cidadão.

Conforme explicou o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), o movimento faz parte de um cronograma para prevenir doenças e melhorar a condição de vida da população. Ele ressaltou que o próximo destino da campanha será os bairros JK, Alvorada e Santa Júlia.

Em entrevista concedida ao Programa Linha Direta com a Notícia da Rádio Caçula na ultima quinta-feira (09), o secretário municipal de Saúde, Dr. Cassiano Maia, disse que os trabalhos do “Meu Bairro Limpo” serão concretizados dentro de 90 dias em toda a cidade

Lembrando que os materiais que podem ser recolhidos são: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que possa acumular água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).