17/04/2017 13h42

Campanha de vacinação tem início, veja o cronograma e os grupos de risco

Seis grupos de pessoas receberão a vacina até o dia 19 de maio

 
Por: Rayani Santa Cruz
 

Publicidade

Nesta segunda-feira (17) teve início a campanha de vacinação contra as gripes A e B, nas Unidades de Saúde de Três Lagoas, das 8h às 17h. A campanha se estenderá até o dia 19 de maio e este ano será feita por etapas nos grupos de risco.

Em conversa com a Coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, foi dito que nesta semana do dia 17 a 20 de abril as vacinas serão feitas no grupo de crianças de 6 meses a 2 anos de idade e em profissionais da saúde. Já na próxima semana de 24 a 28 de abril será a vez das crianças menores de 5 anos, gestantese puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). E a partir do dia 02 de maio, os doentes crônicos, idosos e os professores das redes pública e particular poderão ser vacinados.

Para Humberta Azambuja, é importante que se respeite o período de vacinação de cada grupo, não havendo a necessidade da corridas aos postos de saúde, pois as doses que virão a cidade serão suficientes para todo o atendimento.

Os pacientes que receberão as vacinas precisam levar os documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Doentes crônicos devem se dirigir a uma unidade em que estejam cadastrados ou levarem uma receita médica comprovando a necessidade da vacina. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão.

A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que já tiveram reações alérgicas em outras doses aplicadas.

Confira a entrevista:

Envie seu Comentário