30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ataque de escorpiões pode ser tema de conferência de vigilância em saúde

18/07/2017 11h45

Apesar de não fazer parte da programação, assunto poderá ser debatido nesta sexta-feira

Por: Valdecir Cremon

O aumento de acidentes domésticos com escorpiões em Três Lagoas, neste ano, poderá ser um dos assuntos de uma conferência de vigilância saúde pública prevista para esta sexta-feira, dia 21, no prédio da Câmara da cidade.

Antes disso, em entrevista à Caçula FM 96,9 MHz, nesta terça-feira (18), representantes da Secretaria Municipal de Saúde explicaram sobre o aumento das notificações de incidentes com o animal na cidade.

Apesar de ainda não possuir números das notificações – uma pesquisa foi iniciada neste mês -, a secretaria identificou um aumento de casos na cidade.

“Temos notado que o número de incidentes deste primeiro semestre é semelhante ao total de ocorrências de todo o ano passado”, disse Isabela Bento de Souza, uma das entrevistadas do programa “Linha Direta com a Notícia”, comandado pelo radialista Romeu de Campos Jr., de segunda a sexta-feira, às 11h.

Na conferência, disse a bióloga Geórgia Medeiros, a discussão sobre o assunto poderá ser levantada por moradores ou por profissionais de saúde. “Por se tratar de uma conferência aberta ao público, qualquer pessoa que estiver participando poderá levantar o tema”.

A conferência será realizada nos dois períodos, a partir das 8h.

Romeu de Campos Jr., com as representantes da Secretaria de Saúde, após a entrevista. (Foto: Ana Carolina Kozara/Rádio Caçula)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...