23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Animais mortos ficam jogados em lixeira no Centro de Zoonoses

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Um descaso da administração pública municipal foi registrado pela equipe de reportagem na tarde desta quarta-feira (10) no Centro de Zoonoses de Três Lagoas, situado na Rua Egídio Thomé no bairro Jupiá.

Conforme o vídeo feito no local, desde a última segunda-feira (08), vários animais mortos foram ensacados e desovados em uma lixeira dentro do órgão público para que o caminhão de uma empresa terceirizada de Três Lagoas pudesse fazer a coleta e o descarte em local apropriado.

O problema é que a empresa e nem mesmo o responsável pelo Centro de Zoonoses se preocupou com a retirada destes animais durante o feriadão de Carnaval que ficaram jogados ao tempo, causando um forte odor a toda a vizinhança.

“Eles deixaram isto jogado aí nesta lata e em nenhum momento se preocuparam se isto traz ou não algum tipo de risco de saúde a nós aqui da redondeza. Não estamos conseguindo nem mesmo almoçar por causa desta fedentina”, disse um vizinho.

CRIME AMBIENTAL

De acordo com uma veterinária de Três Lagoas, a carcaça destes animais é considerada como um “lixo de hospital” que causa sérios riscos de saúde às pessoas por meio da disseminação de pragas e doenças.

Além disso, o descarte impróprio destes animais caracteriza crime, conforme prevê a legislação no Artigo 54 da Lei Ambiental, que prevê ainda reclusão de um a quatro anos de prisão e multa que pode variar de R$ 500,00 a R$ 13.000,00 dependendo da quantidade e do peso.

FERIADÃO DE CARNAVAL

A reportagem não conseguiu contato com o responsável do órgão, pois desde a última sexta-feira (05), os servidores do departamento municipal citado na matéria estão em recesso.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.