24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Angelo Guerreiro acompanha início da Caravana da Saúde em Paranaíba

30/06/2015 – Atualizado em 30/06/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Em visita ao município nesta terça-feira, 30, o deputado estadual pode acompanhar o início dos trabalhos dos profissionais envolvidos na maior ação de reestruturação de saúde de Mato Grosso do Sul junto ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, coordenador da Caravana da Saúde, Marcelo Melo, prefeito de Paranaíba, Diogo Tita e prefeitos das cidades vizinhas que também serão atendidas.

Ainda pela manhã, o parlamentar acompanhou as autoridades à uma visita à Santa Casa da cidade, onde já aconteciam as primeiras cirurgias de ortopedia e ginecologia. Somente neste primeiro dia a previsão é de que 1100 pessoas sejam atendidas. No local do evento, localizado na avenida João Rodrigues de Melo, em frente à UEMS, pacientes da melhor idade de Paranaíba e de Aparecida do Taboado já aguardavam o atendimento.

Segundo Nelson Tavares, este é o objetivo do governador Reinaldo Azambuja, “atender pessoas de acordo com o que a população elegeu como prioridade, a saúde”. A microrregião de Paranaíba atenderá também pacientes de Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia. O coordenador da Caravana, Marcelo Melo, ressaltou que o projeto iniciou com 14 parceiros. Hoje são 36 instituições que aderiram ao projeto.

“Assim como Três Lagoas foi presenteada em seu cem anos, Paranaíba também recebe essa comemoração com a vinda da Caravana da Saúde, já que o município festeja 158 anos de história e emancipação política e administrativa no dia 4 de julho. Esse evento é direito de todos, já que contribuímos com vários impostos. Aliás, todos nós políticos devemos estar embuídos nessa mesma causa”, destacou Angelo Guerreiro.

Em uma última visita ao Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Angelo Guerreiro lembrou da emenda parlamentar de R$ 20 mil garantida à instituição a pedido dos vereadores de Paranaíba José Souto e Marcos Magalhães. Sensibilizado com o trabalho desenvolvido no local, o parlamentar lembrou de um problema de documentação de uma emenda que seria destinada a outra instituição e, tendo em vista que nesta terça-feira era o último prazo para a definição das emendas, reverteu o valor para o Hospital Psiquiátrico, contabilizando R$ 40 mil de emenda parlamentar. “A visita à Caravana da Saúde de Paranaíba foi providencial. Fomos bem recepcionados e iremos contribuir ainda mais. Esse dinheiro será muito útil”, garantiu Guerreiro.

Foto: Assessoria de Imprens

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...