19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ação referente ao Dia Mundial do Coração é realizada no Paranapungá

01/10/2018 14h17
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe de servidores da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Paranapungá, promoveu ação direcionada às famílias do bairro e adjacências, no último sábado (29).

A ação foi referente ao “Dia Mundial do Coração”, instituído no ano 2000 pela WHF – World Heart Federation, com o objetivo de alertar as pessoas do Mundo inteiro sobre a importância de manter a boa qualidade de vida e a saúde do coração.

Os especialistas alertam que os principais fatores de risco para eventos cardiovasculares são: hipertensão, diabetes, dislipidemia (níveis elevados de gordura no sangue), histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doença da tireoide.

Por esses motivos, a equipe da unidade de ESF do Paranapungá, coordenada pela enfermeira Diessy Rodrigues Garcia, se mobilizou em uma ação de educação e prevenção da Saúde, na Escola Municipal “Senador Filinto Müller”, no Paranapungá, ‘ no sábado, dia 29 de setembro, “Dia Mundial do Coração”.

A enfermeira, coordenadora da ESF Paranapungá informou que foram realizadas ações de verificação da pressão arterial e exames de glicemia, atendimento médico para orientação das pessoas, orientações sobre saúde bucal e também orientações sobre o uso correto de medicamentos.

“Além de um café da manhã especial, voltado para as famílias dos bairros de nossa área de abrangência, oferecemos também, na oportunidade, consulta com Nutricionista, orientação social e psicológica e muitas atividades rítmicas e recreativas, direcionadas às famílias”, contou Diessy.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...