21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

A pedido de vereador “Protetor dos Animais” e da Justiça, coordenador do CCZ é exonerado em Três Lagoas

01/04/2015 – Atualizado em 01/04/2015

O vereador Beto Araújo concedeu entrevista exclusiva à Rádio Caçula para explicar sua luta por esta exoneração.

Por: Érika Moreira

Com a notícia da exoneração do coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o vereador Beto Araújo (PSD), de Três Lagoas (MS) acredita que o órgão passará a ter uma gestão mais humanizada, onde a prioridade será o bem estar dos animais.

Desde 2014, o vereador esteve reunido com a prefeita Márcia Moura (PMDB). Naquele momento, ele já afirmava que entre as prioridades para a viabilização de projetos voltados para a causa animal, no município, estaria a mudança de coordenação do CCZ. O que levou mais de um ano para acontecer e após a intervenção do Ministério Público.

O considerado “Protetor dos Animais” elencou como projetos para o município: Hospital Público Veterinário; a implantação de um programa de castração, de forma gratuita, permanente, com chipagem dos animais, campanhas de conscientização, de educação e prevenção contra a leishmaniose.

Beto também pediu soluções para às denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual, por parte da população, funcionários municipais e do próprio vereador.

Ainda em 2014, o vereador também se reuniu com o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos G. de Oliveira, para discutir a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sobre acontecimentos envolvendo eutanásia e sacrifícios de animais.

Em seus discursos na tribuna, entrevistas o vereador sempre chamou atenção para o assassinato indiscriminado de animais, dentro do CCZ, para onde os animais eram levados sem doença, sem exames e eram mortos sem anestesia.

“Hoje, não somente este vereador, mas cerca de 30 mil pessoas de Três Lagoas comemoram essa que considero uma vitória”, declarou Araújo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Vereador pediu ao promotor apuração de denúncias contra o CCZ.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...

Veja o que abre e o que fecha em Três Lagoas durante o ponto facultativo e feriado

Na próxima quinta-feira, 28 de março, e sexta-feira, 29 de março, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo e...