32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

2ª Corrida e Caminhada Solidária movimenta Três Lagoas no próximo domingo

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

As pessoas podem fazer suas inscrições levando apenas um litro de leite

Por: Rayani Santa Cruz

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove no próximo domingo (28), a 2ª Corrida 12 horas e Caminhada Solidária. O evento acontece das 5h às 17h, na Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas.

Conforme Simone Felipus, a coordenadora do Programa de Prevenção da Rede, as inscrições para o evento já começaram e vão até sexta-feira (26), o interessado deve comparecer na sede da Rede, levando um litro de leite.

A coordenadora ainda explicou que, o leite arrecadado será revertido às 160 famílias assistidas pela entidade. Ela diz que o evento tem mais de um objetivo, pois a Rede Feminina trabalha todos os meses na prevenção de algum tipo de câncer, o mês de agosto por exemplo a prevenção está relacionada ao câncer de pulmão.

Os pacientes oncológicos recebem inúmeros atendimentos como: apoio da assistência social, psicologia, fisioterapia, grupos terapêuticos, tendo também aulas de yoga. O auxílio é feito de diversas formas para que haja uma melhor qualidade de vida para o paciente durante o tratamento.

Em relação ao voluntariado, Simone afirmou que os interessados em fazer parte da rede devem procurá-la em horário comercial. A entidade está precisando de profissionais como: fisioterapeutas, psicólogos, pessoas que possam palestrar em oficinas de artesanatos e etc. Atualmente, existe um número reduzido de voluntários em relação à demanda e isso gera certa preocupação em relação à qualidade no atendimento dos pacientes.

No domingo o três-lagoense poderá aferir pressão, testar a glicemia, pedir orientação ao um grupo de fisioterapeutas e nutricionistas que estarão no local, além de participar do KM Solidário correndo ou caminhando.

SERVIÇOS

Inscrições podem ser feitas na sede da Rede Feminina localizada na Rua Zuleide Peres Tabox N° 150, esquina com a Rua João Silva, centro. Telefone 3522 9779

Presidente, vice e coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Ana Carolina Kozara.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...