17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Saúde e Meio Ambiente de Três Lagoas comemoram Dia Mundial da Água

Ação na Praça Senador Ramez Tebet foi de conscientização sobre a importância de preservar a qualidade da água e do consumo consciente

22/03/2019 14h19
Por: André Rodrigues

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), promoveu ação educativa junto à população, nas comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, no período da manhã desta sexta-feira, 22 de março, na Praça Senador Ramez Tebet.

O evento contou com as ações do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, responsável pela Vigilância da Qualidade da Água (Vigiágua), e do Setor de Promoção da Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS; e equipe da SEMEA, representada pela engenheira ambiental, Gessica Silva Gasparini de Oliveira, acompanhada da equipe do Viveiro Municipal de Mudas.

Nesta ação, a Prefeitura de Três Lagoas também contou com a participação de parcerias, como: Indústria Suzano, Metalfrio/Solutions, Aquarela (água mineral) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), representada pelo técnico em saneamento, Walter Bogamil.

Na oportunidade em que eram abordadas para transmitir a mensagem do Dia Mundial da Água, as pessoas que passaram pela Praça Senador Ramez Tebet também receberam mudas de árvores frutíferas e ornamentais, panfletos educativos de informações sobre água e saneamento e outros brindes, alusivos a esta data comemorativa.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água “é sempre oportuno para comemorar e agradecer o potencial que temos deste recurso natural, na Cidade e Região em que vivemos”, observou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, bióloga Gislene Tabox Saiar. Ela se referiu ao potencial deste recurso hídrico em Três Lagoas e cidades da Região.

“Temos um rico lençol freático, que corre sérios riscos com o desenvolvimento industrial e também com os agrotóxicos, se não estivermos atentos à preservação contínua da qualidade e uso racional e consciente desta riqueza natural”, comentou Gislene.

Esta é a campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída em 1993, e o tema “água”, como importante recurso natural e indispensável à vida, vem ocupando destaque nas discussões e propostas de preservação do meio ambiente no “Planeta Terra”.

Um dos principais objetivos das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas relacionados à água.

Para isso, a SMS, por meio do Programa de Vigilância – Vigiágua, “mantém continuadas ações de inspeção e orientação sobre a importância da qualidade da água que chega às nossas casas”, ressaltou a bióloga Gislene.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Saiba mais:

Representante da SMS fala sobre dia Dia e Qualidade da Água em Três LagoasBióloga alerta sobre o risco de acabarmos com a água potável e sobre a necessidade de conscientização da população. Clique aqui e saiba mais.

Equipe SMS realiza ação pró Dia da Água na Praça Ramez Tebet - Divulgação Comunicação PMTL

Criança Recebe brinde no Dia da Água, Ação na Praça Ramez Tebet - Divulgação Comunicação PMTL

Orientação a população no Dia da Água, Ação na Praça Ramez Tebet - Divulgação Comunicação PMTL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.