24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Representantes do Departamento de Trânsito de Três Lagoas esclarecem dúvidas da população

Romeu de Campos Junior entrevistou, nesta quarta (20), Creuza Ramos, Diretora e Caroline Cruz, Coordenadora, ambas do departamento de Educação para o Trânsito de Três Lagoas

20/03/2019 10h54
Por: André Rodrigues

Nesta quarta (20), o Programa da Web/TV Caçula, “Linha Direta com a Notícia” convidou representantes do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal para esclarecer as dúvidas da população em relação ao trânsito no município.


As convidadas são: Creuza Ramos, Diretora de Educação para o Trânsito e Caroline Cruz, Coordenadora de Educação para o Trânsito, ambas do Departamento de Transito da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS).

Romeu de Campos, Creuza e Caroline conversaram a respeito das dúvidas da população em relação ao trabalho realizado no Departamento de Trânsito e também alguns assuntos polêmicos como, por exemplo, a Zona Azul e vagas para pessoas idosas e Portadoras de Necessidades Especiais (PNE), que também podem ser chamadas de Pessoas com Deficiência (PCD).


Vagas “Especiais”:

Segundo as representantes do Departamento de Trânsito, existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) determinando a reserva de vagas preferenciais, sendo 5% destas, reservadas para os idosos e 2% para as Pessoas com Deficiência (PCD). E estas últimas têm um parêntese: precisam ser mais largas, para facilitar manobra com cadeira de rodas.

Quem pode utilizar as vagas preferenciais:

Pessoas com deficiência física, idosos, grávidas e pessoas com mobilidade reduzida temporariamente por meio de acidente de trânsito. Para poder utilizar as vagas preferenciais é necessário retirar a credencial.

Ações Educacionais e Campanhas Realizadas pelo Departamento De Trânsito

O Departamento de Trânsito sempre realiza campanhas de educação e conscientização à população três-lagoense, foi feita ação de trânsito, em parceria com o Rotary, sobre vagas de carro para idosos e pessoas com deficiência. Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas comuns no centro da cidade para que o cidadão comum, sem dificuldades de locomoção, sinta na pele como é, não conseguir estacionar.

Bicicletas Elétricas

O assunto foi comentado entre Romeu de Campos e Creuza Ramos, que apontaram que o número elevado de acidentes envolvendo bicicletas elétricas é devido, muitas vezes, a falta de conhecimento desses ciclistas e que nesse sentido o departamento de transito estará realizando ações educacionais para esse público.

Manutenção de sinalização:

A equipe de reportagem da Rádio Caçula separou algumas imagens com situações indesejáveis quanto à sinalização do trânsito na nossa cidade, como faixas de pedestres quase apagadas e placas em más condições. A Coordenadora de Educação para o Trânsito Caroline Cruz apontou que a empresa responsável pela manutenção está trabalhando também, em turnos, durante a madrugada para suprir a demanda do município que é grande.

Foram abordados ainda outros assuntos, e as representantes do Departamento de Transito se mostraram muito solícitas ao responder diversas dúvidas da população.

Denúncias

O Departamento de Trânsito convida a população três-lagoense a ser mais participativa, tirando dúvidas e denunciando situações irregulares. Você pode ligar para o número:

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

(67) 3929.9910 (atendimento em horário comercial)

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Entrevista por Romeu de Campos Júnior e Redação por André Rodrigues – Rádio Caçula FM 96,9

Representantes do Departamento de Trânsito no Linha Direta com a Notícia - 20.03.2019 - Rádio Caçula FM 96,9

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.