22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Representante da SMAS fala sobre auxilio a vitimas de chuva

Romeu de Campos Junior entrevistou, nesta quinta feira (21), Mel Nunes, Diretora de Proteção Social Básica na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do município de Três Lagoas.

21/03/2019 12h25
Por: André Rodrigues

Nesta quinta (21), o Programa da Web/TV Caçula, Linha Direta com A Notícia representante da Secretaria Municipal de Assistência Social para falar sobre o auxílio a famílias vítimas das recentes chuvas município de Três Lagoas (MS).

A convidada é Mel Nunes, Diretora de Proteção Social Básica na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Romeu de Campos e Mel conversaram a respeito de famílias que tem tiveram perdas graves com as chuvas recentes, o Poder Público Municipal por meio da SMAS, realiza trabalho de assistência para essas famílias. Durante a entrevista a Diretora explica quem pode pedir auxílio e como.

Grande Volume de Chuvas

O primeiro trimestre de 2019 tem sido marcado por grande volume de chuvas em diversas regiões do país. Em Três Lagoas não tem sido diferente, estamos sendo castigados pelos problemas decorrentes dessas fortes chuvas. A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Departamento de Proteção Social Básica está realizando trabalho de auxílio às vítimas dessas chuvas: são famílias que perderam móveis, tiveram grandes estragos em suas residências e até mesmo ficaram sem alimentos.
Mel Nunes, veio à Linha Direta para falar sobre esse trabalho que as equipes da SMAS têm realizado e sobre como a população pode solicitar auxílio.

Mapeamento

A Diretora de Proteção Social informou que o departamento possui mapeamento dos pontos críticos de Três Lagoas e quando há situações de alagamento e/ou tempestades no município, as equipes do Departamento de Proteção Social saem a campo para identificar e prestar auxílio. Ela ainda disse que durante as chuvas de ontem o departamento não recebeu denúncias sobre situações graves.

Doações

A Assistência Social de Três Lagoas recebe doações de moradores do município, como alimentos, móveis, roupas e colchões, esses, são redistribuídos para as famílias que necessitam de auxílio.

Caso alguma pessoa realizar algum tipo de doação poderá entrar em contato com o Departamento de Proteção Social pelo telefone informado ao final dessa reportagem.

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Segundo Mel, as pessoas que necessitarem de auxílio podem ir aos CRAS do município, atualmente existem seis centros de atendimento em Três Lagoas e o atendimento é realizado por região conforme localização da residência.

**Os endereços e telefones dos Centros de Referência são: **

CRAS SÃO JOÃO – Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, 594, (67) 3929-1280.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

CRAS INTERLAGOS – Rua Bom Jesus da Lapa, 309, (67) 3929-1834.

CRAS ANA MARIA MOREIRA – Rua Mizael García Moreira, 1762, (67) 3929-1597.

CRAS AMÉLIA J. DE OLIVEIRA – Rua Antonio Estevan Leal, 1790, (67)3929-9920.

S.C.F.V CRASE – “Coração de Mãe” – Av. Dr. Clodoaldo García, 2355, (67) 3929-1292.

CRAS VILA PILOTO – R. Vinte, 160, (67) 3929-1788.

Participação

A população fez muitos questionamentos, por meio de comentários na nossa “live”, e Mel Nunes respondeu duvidas que foram possíveis tempo do programa. Mas ainda ficaram muitas perguntas sem responder e a Diretora de Proteção deu abertura a população para entrar em contato com o departamento.

Dúvidas

Pessoas que tenham alguma dúvida poderão ligar diretamente no Departamento de Proteção Social Básica, pelo número (67) 3929.1286

Entrevista por Romeu de Campos Júnior e Redação por André Rodrigues – Rádio Caçula FM 96,9

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Mel Nunes e Romeu de Campo Jr. no Programa Linha Direta com a Notícia - 21.03.2019 - Rádio Caçula FM 96,9

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...