26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ventos em Três Lagoas chegaram a 61km/h nesta quinta-feira e previsão é de novo vendaval

19/10/2018 09h25
Por: Ana Carolina Kozara

O vendaval que passou por Três Lagoas na noite desta quinta-feira (18) derrubou arvores, muros e fios de energia em diversos bairros do município. Os fortes ventos duraram cerca de uma hora chegou aos 61 km/h.

Os bombeiros de Três Lagoas tiveram uma noite agitada e registraram ao menos dez casos de queda de arvore e parte da cidade ficou sem energia devido à queda de fios de alta tensão.

Um dos casos mais graves aconteceu no bairro Vila Piloto, onde uma família ficou presa dentro de casa depois que uma arvore caiu sobre o muro do imóvel e atingiu o portão.

Para esta sexta-feira (19) a previsão é de chuva e vendaval em Três Lagoas conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o anuncio emitido, a periculosidade está em nível amarelo.

O acumulado de chuva deve variar entre 20 e 30 mm/dia, os ventos podem atingir os 60 km/ h e existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...