19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Um sonho de criança que se tornou realidade

17/12/2016 – Atualizado em 17/12/2016

Por: Jornalista Altamirando Carneiro – São Paulo SP

O jornalista Luiz Corrêa Filho tem uma bela história de vida. Ele é de uma família de 11 irmãos. O pai, barbeiro, sustentava com dignidade seus 11 filhos. Na tesoura…

Certa vez, em um Natal, no ano de 1961, Luizinho acordou bem cedinho e fez o que era de costume na época, ou seja, colocar o sapato perto da cama, acreditando que o Papai Noel vinha trazer os presentes. Assim, Luiz Corrêa e os irmãos deixaram os sapatos perto da cama, vindo a decepção quando no dia seguinte não havia presente nenhum.

Na rua em que morava na época, Rua Paranaíba, numero 1215, ao lado do posto Texaco, Luizinho viu, na rua, muitas crianças que brincavam com seus brinquedos e ficava aflito vendo que seus 11 irmãos nada tinham. Para completar, viu que sua mãe estava muito triste. Ele perguntou pelo seu pai e sua mãe respondeu que o mesmo estava no fundo do quintal. Ele viu o seu pai chorando no quintal, debaixo de um pé de jaboticabeira, por não ter dinheiro para comprar presentes para todos os seus filhos.

Luizinho acalmou seu pai, que estava em lágrimas, e fez o juramento de que quando fosse adulto, iria fazer todos os anos o Natal para as crianças pobres, ação que vem cumprindo anualmente, junto com a esposa Elzi. É o Natal das crianças carentes, que vem realizando, com muito amor, desde que se tornou espírita, em 1987, com a desencarnação de sua filha Heleyne.

Tudo isso é verdade e dou fé. Pois já participei, em vários anos, de várias entregas de presentes, que Luizinho, junto com voluntários, arrecadam , para realizar esta festa.

Mas é preciso dizer que a festa não fica restrita somente ao Natal. Em outras ocasiões, como na Páscoa, no Dia das Crianças, etc.., também é realizada esta atividade benemérita.

Seguindo esta tradição, o casal Jornalista Luiz Correa e sua esposa, assistente social Elzi Terezinha Garcia Corrêa, coordenam os trabalhos do Grupo da Fraternidade Espirita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS), e neste mês de dezembro promoverão na sexta-feira, dia 23 de dezembro, às 19 horas, o Natal das Crianças Carentes.

Dando início à comemoração, haverá apresentação especial do Grupo de Canto Notas de Luz (Coral do Assistencial Espirita Candeia). Como em todos os anos, haverá a chegada oficial do Papai Noel, que será recebido pela palestrante da noite, Alaíde Carneiro Dias, de Jales (SP). Como já se tornou tradição há 22 anos, a festa é sempre um sucesso cada vez maior e um encanto para as crianças carentes. O Natal para o casal começa sempre uma semana antes e vai até o dia 31 de dezembro, ou quando terminar os brinquedos arrecadados, que sempre gira em torno de mais de 3,000 mil brinquedos.

O Jornalista Luiz Correa e sua esposa Elzi não esquecem o dia que encontraram com Chico Xavier, na residência do médium, na noite de 14 de dezembro de 1996, quando Chico incentivou para que Luizinho continue a realizar a tarefa do Natal das crianças. “Jesus está aqui sorrindo pra vocês”, afirmou Chico Xavier..

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Quinta tem previsão de sol e nebulosidade em todo o MS

Termômetros em Três Lagoas devem ficar na casa dos 30°C, já com o avanço de uma frente fria pela região.

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...