30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Três-lagoense de coração, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida completa 100 anos

12/12/2017 13h09

Por: Ana Carolina Kozara

Morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Antenor José da Cuz completou nesta segunda-feira (11) 100 anos de vida e mesmo com a idade avançada, Antenor não descuida da aparência e gosta de uma boa “prosa”.

Mineiro, mas com o coração três-lagoense, Antenor chegou a cidade na década de 30, quando começou a trabalhar Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, lá o ferroviário trabalhou, dentre outras funções, como carpinteiros e conta com emoção e nostalgia as histórias dos tempos áureos.

Antenor viveu alguns anos na região conhecida como “Victorino” que mais tarde se tornaria o Distrito de Garcias, onde conheceu e se tornou amigo dos irmãos José Carlos de Souza, conhecido como Coronel Bitão e Marcolino Carlos de Souza, Seu Totó, este que mais tarde seria Prefeito de Três Lagoas.

Antenor tem um filho, o Walmir hoje com 81 anos e é avô de sete, as meninas Carmem, Amarina, Lucia, Arlete, Lígia , Nilza e o seu neto, seu chara Antenor Cruz Filho.

Os que convivem com seu Antenor contam que conversar com o centenário é ganhar lições de vida. Apesar da idade avançada, O ferroviário é lúcido, joga canastra com os amigos e está sempre bem vestido, Antenor não dispensa as roupas sociais, sapatos sempre engraxados, camisa de mangas longas e chapéu de feltro 100% pele de lebre.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...