24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

SINTED Três Lagoas e Selvíria lança selo em comemoração aos 40 anos de história do Sindicato

29/11/2018 10h13
Por: Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria, SINTED, realizou no dia 28 de novembro, o lançamento e obliteração do selo dos 40 anos em comemoração a história de luta do Sindicato.

O evento contou com a presença das autoridades: vereadores Luiz Akira e Adriano Cesar Rodrigues; Jaime Teixeira, presidente da FETEMS; Roberto Botareli, Delegado de Base CNTE e representante da CASSEMS; Olinda Conceição da Silva, secretária de Aposentados da FETEMS; e Florêncio Garcia Escobar, presidente do Conselho Estadual de Saúde e Diretor de Políticas Municipais.

Trabalhadores da educação das escolas da Rede Estadual e Municipal também estiveram presentes representando as escolas de Três Lagoas e região.

Durante o evento, a presidente do SINTED, professora Maria Laura Castro dos Santos, emocionou-se ao lembrar-se da história de luta do Sindicato. “Nosso papel como professores, mestres, comunicadores, intermediadores, é fazer com que a gente consiga viver num mundo melhor, então, eu só tenho a agradecer. Sou extremamente orgulhosa de ser professora, de ser filiada a este sindicato, de ser presidente do SINTED, e que a gente possa continuar nossa luta por muito mais que 40 anos, porque o nosso sindicato é história, fez história e vai continuar fazendo história.” E completa. “Resistência e luta!”.

O presidente da FETEMS, Jaime Teixeira ressalta a batalha de todos os trabalhadores da educação pela qualidade na educação brasileira. “Este Sindicato e a nossa Federação sempre lutou por uma escola pública de qualidade para os filhos de todos os brasileiros. Esse é o nosso Sindicato: lutamos por um país melhor, que dê para as novas gerações melhores condições. É importante que nos lembrássemos deste momento, que significa que não é só comemorar e pronto, e sim, que os 40 anos é um sindicato jovem, muito forte, e está no ponto certo de resistência e de luta pela educação”, finaliza.

O selo comemorativo é uma homenagem a todos que participaram e participam da luta contínua por melhorias na educação do país. Uma data que ficará marcada na história do Sindicato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...