SINTED Três Lagoas e Selvíria lança selo em comemoração aos 40 anos de história do Sindicato

 
 

29/11/2018 10h13
Por: Assessoria de Imprensa

 
 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria, SINTED, realizou no dia 28 de novembro, o lançamento e obliteração do selo dos 40 anos em comemoração a história de luta do Sindicato.

O evento contou com a presença das autoridades: vereadores Luiz Akira e Adriano Cesar Rodrigues; Jaime Teixeira, presidente da FETEMS; Roberto Botareli, Delegado de Base CNTE e representante da CASSEMS; Olinda Conceição da Silva, secretária de Aposentados da FETEMS; e Florêncio Garcia Escobar, presidente do Conselho Estadual de Saúde e Diretor de Políticas Municipais.

Trabalhadores da educação das escolas da Rede Estadual e Municipal também estiveram presentes representando as escolas de Três Lagoas e região.

Durante o evento, a presidente do SINTED, professora Maria Laura Castro dos Santos, emocionou-se ao lembrar-se da história de luta do Sindicato. "Nosso papel como professores, mestres, comunicadores, intermediadores, é fazer com que a gente consiga viver num mundo melhor, então, eu só tenho a agradecer. Sou extremamente orgulhosa de ser professora, de ser filiada a este sindicato, de ser presidente do SINTED, e que a gente possa continuar nossa luta por muito mais que 40 anos, porque o nosso sindicato é história, fez história e vai continuar fazendo história." E completa. "Resistência e luta!".

O presidente da FETEMS, Jaime Teixeira ressalta a batalha de todos os trabalhadores da educação pela qualidade na educação brasileira. "Este Sindicato e a nossa Federação sempre lutou por uma escola pública de qualidade para os filhos de todos os brasileiros. Esse é o nosso Sindicato: lutamos por um país melhor, que dê para as novas gerações melhores condições. É importante que nos lembrássemos deste momento, que significa que não é só comemorar e pronto, e sim, que os 40 anos é um sindicato jovem, muito forte, e está no ponto certo de resistência e de luta pela educação", finaliza.

O selo comemorativo é uma homenagem a todos que participaram e participam da luta contínua por melhorias na educação do país. Uma data que ficará marcada na história do Sindicato.

Envie seu Comentário