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Show “O encontro” é cancelado e organização diz que compradores devem procurar o Procon para reaver o dinheiro

04/03/2017 10h11

Show “O encontro” é cancelado e organização diz que compradores devem procurar o Procon para reaver o dinheiro

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Três meses depois do anuncio de que o show “o encontro” seria adiado para o dia 4 de março, os organizadores do evento afirmaram à equipe de reportagem da Rádio Caçula que o show não acontecerá e todas as pessoas que compraram o ingresso devem ingressar com uma solicitação junto ao Procon local para que a devolução do dinheiro seja realizada.

No ato da divulgação da troca de datas, os organizadores informaram aos compradores que quisessem reaver o seu dinheiro deveriam entrar em contato com os responsáveis pelo evento a partir do dia 29 de novembro e que dúvidas poderiam ser esclarecidas através do telefone (67) 9 9938 – 4849, porem, grande parte dos que contataram o organizador tiveram suas tentativas frustradas, pois o dono do numero não costuma atender ligações.

Diante da grande dificuldade em reaver o dinheiro, diversas pessoas registraram boletim de ocorrência e procuraram o auxilio do Procon, que montou processos e enviou ao endereço em que o CNPJ estava inscrito, porem apenas uma das notificações foi recebida e as demais retornaram ao remetente com o aviso de que o destinatário havia se mudado daquele local.

A equipe de reportagem conversou como coordenador do Procon de Três Lagoas, Mohamed Youssef El Jaruche, que em entrevista disse que o órgão esta de mãos atadas, pois não consegue localizar os responsáveis pelo desacordo comercial, de modo que todo o processo de conciliação comercial que a entidade pode promover, não é possível de ser realizado em sua plenitude.

Mohamed disse que os consumidores que foram lesados devem procurar o auxilio da justiça, pois o caso já foge da alçada do Procon, que não tem poder policial para investigar se a organizadora do evento possa ter agido de má fé na cidade de Três Lagoas.

O coordenador ainda esclareceu que as lojas que realizaram a revenda dos ingressos na cidade de Três Lagoas não são responsáveis pela devolução do dinheiro, pois foram contratadas pela organização do evento como um ponto de vendas, não tendo nenhum vinculo com a produtora.

Mohamed disse que esta não é a primeira vez que a empresa tem problemas na cidade onde passa e que de acordo com colegas do Procon de Dourados, os produtores do evento deixaram de pagar diversos fornecedores que prestaram serviço no show realizado naquela cidade.

Mohamed Youssef El Jaruche, Coordenador do Procon de Três Lagoas,

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