32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sem ar condicionado, alunos se mobilizam nas redes sociais e marcam protesto em frente a faculdade

13/03/2017 11h44

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Abaixo assinado, discussão nas redes sociais e uma manifestação agendada para a noite desta segunda-feira (13) em frente a uma universidade particular de Três Lagoas, marcaram a movimentação de um grupo de estudantes que “lutam” por melhores condições de estudo, e dentre as principais reivindicações está à instalação de ar condicionado nas salas de aula.

A movimentação que começou tímida ganhou força durante o fim de semana e nesta manhã (13) o evento criado no facebook já possui, até o momento da publicação desta matéria, 683 confirmações de participação e 235 interessados, além disso o abaixo assinado já possui mais de 480 assinaturas.

Dentre as reivindicações dos estudantes, além da instalação do ar-condicionado, estão a melhoria nos bebedouros da instituição, instalação de cobertura nas áreas abertas e aprimoramento das rampas de acessibilidade.

De acordo com os organizadores no manifesto, a ideia de criar um evento no facebook e mobilizar todos os estudantes da instituição aconteceu depois que alguns alunos passaram mal devido ao calor excessivo dentro das salas de aula e quando questionaram a reitoria da possibilidade da instalação de ar-condicionado nas salas, a resposta foi que para realizar este tipo de investimento seria necessário aumentar de 20% a 30% o valor da mensalidade.

A movimentação tem por objetivo reivindicar melhorias na instituição e para serem ouvidos, se reunirão em frente à faculdade a partir das 19h30m desta segunda-feira (13) e pedem aos participantes que levem cartazes e gravem vídeos de até 10 segundos para serem exibidos durante o ato.

Em meio à grande repercussão entre os alunos, a faculdade se pronunciou alegando há alguns foi realizada a instalação de climatizadores e a aplicação de revestimentos com isolamento térmico nos telhados da unidade e que mesmo com as amplas janelas e os ventiladores em todas as salas ainda assim o calor na região é muito forte.

Em nota oficial, a instituição afirma que dentro do plano de investimentos consta a implantação de novo sistema elétrico, por meio da substituição do transformador e da rede interna existentes, para permitir o aumento da capacidade de kilowatt, o que será o primeiro passo para a nova estrutura de ar-condicionado, a ser implantada gradualmente.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

Prezados acadêmicos.

Desde 1995 a AEMS vem investindo em Três Lagoas em novos cursos, laboratórios, equipamentos e salas de aula, criando empregos e oferecendo oportunidades de ascensão social, com uma política de mensalidades entre os menores valores do Estado e da região, para oferecer acesso à educação superior.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ciente quanto às diversas manifestações dos nossos alunos, anos atrás instalamos climatizadores e aplicamos revestimentos com isolamento térmico nos telhados das nossas instalações, porém mesmo com amplas janelas e ventiladores em todas as salas, ainda assim, há dias em que o calor da região é ainda muito forte. Os auditórios A (anfiteatro) e B (sala do júri), as clínicas de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, o Núcleo de Prática Jurídica, o Núcleo de Comunicação, os laboratórios de informática e a biblioteca já contam com eficiente sistema de refrigeração de ar e pretendemos ampliar isso para as salas de aula.

A AEMS já conta com a maior e melhor estrutura acadêmica da região, incluindo o acervo da biblioteca, equipamentos de laboratórios, clínicas e conjunto poliesportivo, está construindo um hospital veterinário e, dentro do nosso plano de investimentos, consta a implantação de novo sistema elétrico, por meio da substituição do transformador e da rede interna existentes, para permitir o aumento da capacidade de kilowatt, o que será o primeiro passo para a nova estrutura de ar-condicionado, a ser implantada gradualmente.

Assim, dentro da nossa história de crescimento e de valorização da qualidade do ensino, é oportuno parabenizar os nossos alunos, professores e coordenadores pelos ótimos resultados no Enade de 2015, e divulgar mais este nosso investimento, em atenção aos anseios dos nossos alunos e em busca de melhores condições de oferta do conhecimento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...