28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segundo Inmet, Três Lagoas está entre as 19 cidades com alerta de chuva de granizo

23/01/2018 17h01

Por: Ana Carolina Kozara

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade em Três Lagoas nesta terça-feira (23). De acordo com o órgão, o acumulado de chuva deve chegar a 50 mm/dia.

A chuva vem acompanhada de ventos fortes que podem atingir os 60 km/h e existe a possibilidade de queda de granizo.

O instituto ainda declarou que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Além de Três Lagoas, outros 18 municípios do estado de Mato Grosso do Sul estão sob o mesmo alerta, são elas: Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste e Água Clara.

Foto: Arquivo Caçula FM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...