26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Residencial Novo Oeste: Tuiuiu “Aquilo que seria um sonho, se tornou um pesadelo”

06/06/2016 – Atualizado em 06/06/2016

Residencial Novo Oeste: Tuiuiu “Aquilo que seria um sonho, se tornou pesadelo”

Moradores relatam falhas na estrutura física dos apartamentos,falta de manutenção e serviços de reparos

Por: Neto e Nilson Farias

Mediante o grande número de reclamações dos moradores do Residencial Novo Oeste, localizado no Bairro Jardim Carandá em Três Lagoas (MS), relatando falhas na estrutura física dos apartamentos,falta de manutenção e serviços de reparos por parte da empresa responsável pela obra, a reportagem Rádio Caçula, resolveu abordar de forma individual, as dificuldades e relatos da população que reside no local.

O residencial Novo Oeste foi entregue em 03/12/2013, com 1.224 unidades habitacionais, divididas em 8 condomínios (Tuiuiu, Tucano, Arara, Ema, Bem-te-vi, Andorinha, Pardal e Pavão) sendo 7 com 160 apartamentos e 1 com 104 moradias. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, divididos em uma área de 42 m² de construção.

Na manhã desta segunda-feira (06) iniciamos as visitas aos apartamentos no condomínio Tuiuiu, amanhã a equipe de reportagem estará presente no condomínio Tucano.

A primeira moradora se identificou por Joana, disse que o teto de seu apartamento está tomado por mofo, as paredes com infiltração de água e o gesso do banheiro corre risco de cair a qualquer momento. Segundo ela, por diversas vezes procurou a empresa responsável pela obra e nada foi providenciado para resolver os problemas.

A moradora disse que teme pela sua saúde e de sua família, pois a umidade excessiva nas paredes propicia a proliferação de mofo, além de causar mau cheiro e danificar paredes, móveis e roupas, também pode causar alergias e outras doenças respiratórias.

Luiz Carlos Martins, relata que está com suspeita de dengue, seu filho teve a doença e atribui os casos ao estado de sujeira que se encontra o condomínio, que segundo suas palavras “está uma completa bagunça”.

Nas palavras do morador “Ninguém cuida de nada, no começo era um sonho, agora virou uma bagunça, não tem nenhuma dignidade morar no local”. Finalizando disse que paga o condomínio, mas tem muitas pessoas que não pagam

Maria Aparecida relata que o sonho da casa própria se tornou pesadelo para ela e sua família, as paredes estão emboloradas (bolor), seu esposo teve que pintar o apartamento por duas vezes para amenizar o problema do mofo. Segundo ela, as paredes estão trincadas e o forro do banheiro corre o risco de cair.

José Ailton, disse que muitos moradores não pagam a taxa de condomínio (R$ 55,00) por não receberem o retorno adequado na prestação de serviços. Segundo ele, é uma vergonha chamar o local de condomínio, pois os portões estão quebrados, não tem porteiro para garantir a segurança no controle de entrada e saída, o serviço de limpeza não funciona de forma correta, os alambrados estão com grandes buracos, o local destinado para depósito de lixo não recebe a devida atenção e a iluminação é precária.

José Luiz, também reclamou da situação de precariedade das paredes de seu apartamento, devido a infiltração de água, as paredes estão repletas de mofo. “Se a gente precisa sair por 30 minutos e fechar a porta e as janelas, quando retornamos é insuportável o mau cheiro exalado pelo mofo” disse ele.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Finalizando, o morador José Ailton relatou um novo problema no local. Segundo ele, devido o telhado ser curto, a água da chuva cai direto na área de serviço (sacada), que não tem saída de água, então, parte dessa água cai na escada e, em alguns casos invade os apartamentos, acarretando rachaduras na estrutura, infiltração e mofo.

Não encontramos a síndica para ouvir a versão do condomínio, aguardamos contato.



Caixa sem tampa ao lado do parquinho com a fiação elétrica exposta

https://youtube.com/watch?v=JUAMjUeFjXI







Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...