LINHA DIRETA

Representantes do CMDCA explicam como será a eleição dos novos Conselheiros Tutelares

Assista a entrevista na íntegra ao final da matéria

 
 

10/04/2019 11h42
Por: André Rodrigues

 
 

Nesta quarta-feira (10), o Programa da Web/TV Caçula, Linha Direta com A Notícia trouxe representantes Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas (MS).

Os convidados Sandra Regina, Presidente do CMDCA e Ricardo Martinelli, Assessor Contábil do CMDCA.

Romeu de Campos e os convidados conversaram a respeito de edital da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas para instauração do "processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar e suplentes para o período de 2020 a 2024".

O referido Edital foi publicado na edição desta sexta-feira (05) do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (Ano X/Número 2324), pagina 135, e pode ser consultado no portal da Prefeitura de Três Lagoas.

Como consta na publicação, serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e demais suplentes, com idade superior a 21 anos, residir no Município de Três Lagoas, no mínimo há dois anos e possuir escolaridade mínima do ensino médio completo.

No Edital também consta a sequência das etapas que devem ser seguidas e observadas neste processo de escolha dos novos conselheiros, a começar pelas inscrições e entrega de documentos.

As inscrições serão realizadas no período de 22 de abril a 17 de maio de 2019, em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h, pessoalmente, na sede do CMDCA, sito à Rua Elmano Soares, número 670, Centro, nas proximidades do prédio da Prefeitura de Três Lagoas, no prédio denominado "Casa dos Conselhos".

O Edital pode ser conferido na íntegra no seguinte link: clique aqui

Entrevista na Íntegra: