20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Projeto Comunidade Educa realiza segundo “Feijão Amigo” e conta com doação de famosos

https://youtube.com/watch?v=uBhdw1ggNzs

https://youtube.com/watch?v=yXiHPphjcsU

20/07/2017 09h55

Projeto Comunidade Educa realiza segundo “Feijão Amigo” e conta com doação de famosos

Por: Ana Carolina Kozara

O programa Comunidade Educa, uma iniciativa privada de três-lagoenses com o objetivo comum de estimular o desenvolvimento cidadão de crianças e adolescentes, realiza no dia 29 de Julho a segunda edição do evento Feijão Amigo no Muller Pub, uma feijoada organizada para angariar fundos que contribuir no custeio do projeto.

O presidente do Comunidade Educa, Luan Freitas, disse em entrevista à Rádio Caçula que o primeiro evento foi um sucesso e que os cerca de R$ 21 mil arrecadas foram suficiente para manter o programa por mais de seis meses, coma alimentação das crianças e adolescentes e aquisição de materiais pedagógicos.

A expectativa é que na segunda edição haja ainda mais o envolvimento da comunidade três-lagoense e que o valor arrecadado no ano passado seja superado.

Luan lembrou que na edição passada o nadador Gustavo Borges doou uma blusa autografada que foi leiloada pelo valor de R$ 2 mil. Este ano o nadador enviou pacotes de arroz e feijão que irão ser utilizados no preparo da feijoada.

Os cantores Zé Neto e Cristiano, através do projeto violão dos famosos, doou um violão autografado para ser leiloado e o jogador do Palmeiras, Edu Dracena, também enviou uma camiseta autografada para ser arrematada pelos participantes.

Os convites para a segunda edição do feijão amigo estão à venda na Padaria Santo Pão, Loja Aparatto, Padaria Kipão e de acordo com o presidente do programa, os ingressos do primeiro lote já estão se esgotando.

Luan ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer à comunidade que toda a verba angariada em 2016 foi levada ao ministério público e nesta edição o mesmo processo será realizado, para que os que participaram do evento tenham a credibilidade de saber onde o dinheiro esta sendo investido.

Comunidade Educa

O Projeto foi criado em 2015 e conta com a comunidade, através de voluntários que disponibilizam seu tempo nas tarde de domingo para oferecer atividades a crianças e adolescentes, fomentando a cidadania através da convivência social e fortalecendo lós laços de família e a proximidade com a escola.

As ações acontecem na escola municipal Marlene de Noronha, bairro Vila Verde.






https://youtube.com/watch?v=uBhdw1ggNzs

https://youtube.com/watch?v=yXiHPphjcsU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...