26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Período de estiagem termina em Três Lagoas e Inmet emite alerta de chuva intensa

16/05/2018 09h28

Por: Ana Carolina Kozara

Depois de 43 dias de estiagem, a chuva que caiu na noite desta terça-feira (15) veio para amenizar o clima seco que incomodava os três-lagoenses. A umidade relativa do ar que nos últimos dias estava em 30%, valor abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), hoje (16) já varia entre 40% e 70%.

O clima chuvoso deve continuar nesta quarta-feira (16), isso de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas em Três Lagoas. De acordo com o órgão, o acumulado de chuva deve chegar a 50 mm/dia.

A chuva vem acompanhada de ventos fortes que podem atingir os 60 km/h.

O instituto ainda declarou que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...

Atleta três-lagoense da SEJUVEL conquista prata e bronze na Copa Brasil de Atletismo

O três-lagoense Pablo dos Anjos Vicente fez bonito e trouxe duas medalhas para Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil Loterias Caixa Atletismo de...