27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Obra milionária que deveria ter começado em agosto de 2016 ainda não saiu do papel

23/01/2017 – Atualizado em 23/01/2017

O valor orçado inicialmente é de R$1.920.220,23

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma obra orçada em quase dois milhões de reais e que deveria gerar vagas para centenas de crianças Três-lagoenses e garantir que os pais destes alunos pudessem trabalhar com tranquilidade, ainda não saiu do papel e no local onde deveria ter ao menos a estrutura do empreendimento, está apenas a placa fincada pela prefeitura municipal de Três Lagoas e o mato crescendo ao seu redor.

A construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no loteamento Jardim das Flores, localizado na Rua dos Lírios, lote 18, é uma parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e do Ministério da Educação, e deveria ter sido iniciada no dia 26 de Agosto de 2016 e ser concluída no dia 26 de Junho de 2017.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula registrou imagens deste terreno no dia 23 de janeiro de 2017 e até esta data nenhuma modificação foi realizada no local.

A assessoria de Imprensa da atual gestão foi contatada e após levantamento técnico foi constatado que a obra não teve inicio por falta de aterro e que a nova gestão já está providenciando que esta etapa seja realizada para que a estrutura da escola comece a ser construída.

Para realizar o aterro, serão necessários 170 caminhões de terra, e alem disso deve contar com o fator climático, já que a terra precisa estar seca para que o procedimento seja feito com eficiência.

A secretária de obras ainda pontuou que esta situação é semelhante a da construção do CEI do bairro Jardim das Acácias, e que ambas as obras estão sendo devidamente acompanhadas.

Em relação aos contratos firmados na gestão anterior, todos eles estão sendo devidamente analisados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...