22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Morre aos 53 anos o cantor britânico George Michael

25/12/2016 – Atualizado em 25/12/2016

Ele embalou hits como ‘Freedom 90’ e ‘Last Christmas’

Por: Redação

O cantor britânico George Michael, de 53 anos, morreu neste domingo (25), de acordo com o site de notícias da BBC. Segundo a publicação, a informação foi confirmada pelo seu assessor. “Ele morreu em paz, em casa”, disse.

A polícia de Thames Valley confirmou que ao serviço de ambulância compareceu em uma casa em Goring, em Oxfordshire mais cedo e que não havia circunstancias suspeitas no óbito. As causas da morte ainda não foram reveladas.

No início dos anos 80, George Michael foi o vocalista dos Wham!, banda responsável por sucessos como Last Christmas, Wake Me Up Before You Go-go e Careless Whisper. No ano passado, Michael se internou em uma clínica de reabilitação na Suíça para tratar sua dependência em drogas. Um ano antes disso ele já havia sido hospitalizado após ter um colapso em sua casa em Highgate, no norte de Londres, na Inglaterra.

Michael, cujo nome real era Georgios Kyriacos Panayiotou, nasceu em East Finchley, norte de Londres. Filho de um restaurador cipriota e uma mãe bailarina, ele começou seu envolvimento com a música como DJ tocando em clubes e escolas.

Em 1981 ele criou o Wham! com o seu colega de escola, Andrew Ridgeley, e os dois seguiram a parceria até 1986. Em 1984 ele lançou seu primeiro disco solo e a música “Careless Whisper” se tornou um hit mundial.

Ao longo de sua trajetória, Michael vendeu mais de cem milhões de álbuns. Ele estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...