23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Moradores da Viela E, Jd. Alvorada falam sobre invasão constante de esgoto

https://youtube.com/watch?v=iYeL_ZeHys0

https://youtube.com/watch?v=A0wagiDAd_E

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

A reclamação é de que o problema ocorre ha mais de 30 anos

Por: Ray Santa Cruz/ Pereira Neto/ Fotos: Vitor Rafael

Nelson José Carecha é morador do bairro Jd. Alvorada há mais de 30 anos, ele fez uma reclamação no Programa Toninha Campos ao vivo nesta manhã, onde reivindicou a reestruturação da Viela E que faz fundos com a Escola Maria Eulália.

Ele diz que a galeria de esgoto da via apresenta constantes vazamentos, a água fétida invade as casas destruindo móveis e causando grandes riscos à saúde. Carecha afirmou que o problema ocorre há décadas e que muitos passaram pela prefeitura municipal prometendo uma solução, mas nada fizeram.

As casas da viela possuem uma espécie de muro e proteção contra a invasão do esgoto. Carecha diz que teme as obras da Avenida Jari Mercantes, pois a rede interligará os bairros JK, Jd. Oiti, Vila Nova e Jd. Alvorada. Como a viela fica na parte baixa da região para ele uma imensidão de água se alojará na via prejudicando as moradias.

“A nossa rede de esgoto já não está vencendo, a água suja com fezes e dejetos, já está subindo e não temos condições de colocar todas galerias no bairro. As fezes estão saindo do asfalto. Eles tem que fazer isso, mas construindo uma outra rede de esgoto” explica Nelson.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula está buscando uma resposta dos órgão competentes, referente ao caso e mais informações estarão no site a qualquer momento.


Contenção para evitar que esgoto invada casa.Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=iYeL_ZeHys0

https://youtube.com/watch?v=A0wagiDAd_E

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas no Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...