30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mãe realiza campanha para ajudar filha de 4 meses que está cega

22/07/2016 – Atualizado em 22/07/2016

Redação

A jovem Edilaine Marques Dinarde, de 25 anos, realiza neste sábado (23) a venda de pasteis para angariar fundos e assim, ajudar nas despesas de sua filha, que terá que fazer uma cirurgia de catarata em Campo Grande-MS.

Segundo informações da entrevistada, há alguns dias, ela levou sua filha Ana Beatriz Marques Soares, que é carinhosamente chamada por “Bia”, até o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Após a consulta, o médico disse à Edilaine que sua filha teria que urgentemente passar por um procedimento médico na capital para voltar a enxergar.

Desde então, iniciou a luta da mãe. Mesmo sendo obrigação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas em arcar com este tipo de procedimento, a jovem não teve nenhum tipo de resposta da Secretaria de Saúde para marcar a data da cirurgia.

“A única opção foi procurar o Ministério Público para intimar a prefeita para autorizar a cirurgia. Estou fazendo isto para não deixar minha filha cega. Estou aguardando uma reposta deles que irá intimar a prefeita para liberar a cirurgia. Quanto à arrecadação da venda dos pasteis, estarei usando este dinheiro para pagar as despesas da viagem”, desabafou a mãe.

A venda dos pasteis para arrecadar fundos acontece a partir das 10h na casa da família, na Viela 2, nº 2513 no bairro Jardim das Acácias. Informações podem ser obtidas no telefone (67) 9 9160-9827.

“Hoje minha filha está completando 5 meses de vida. Eu queria tanto que esta cirurgia fosse liberada logo porque seria o melhor presente que a Bia poderia ter nesta data tão especial”, finalizou Edilaine Marques Dinarde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...