30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mãe de crianças com síndrome rara pede ajuda para realizar tratamento dos filhos

23/01/2018 11h01

Por: Ana Carolina Kozara

“Amar como se fosse a ultima vez, beijar como se fosse a ultima vez” foi assim que Aparecida Alcimeire Alves Machado descreveu o sentimento de criar quatro filhos portadores de uma doença raríssima e incompatível com a vida.

As crianças são portadores de uma síndrome rara, a Lisinuria com intolerância a proteínas, que de acordo com a mãe geralmente se manifesta quando a pessoa atinge a idade adulta e em casos excepcionais são desenvolvidos ainda quando crianças. Alem da doença rara, os pequenos ainda apresentam um quadro de esclerose múltipla e o sistema neurológico esta afetado.

Em uma emocionante entrevista no Programa Toninha Campos, Aparecida contou que a doença se desenvolve na terceira geração da família e não existe a quarta geração.

As crianças realizam tratamento na cidade de Campo Grande e São José do Rio Preto, as despesas com o transporte e alojamento são financiadas pela Prefeitura de Três Lagoas, porem a alimentação e o custeio do transporte para o hospital fica sob a responsabilidade da família.

A alimentação das crianças também precisa ser especial, por conta da doença a dieta tem que ser sem proteínas. O pai, Robson Machado Silva, está desempregado e procura uma colocação para sustentar a família.

Os gastos com as viagens, alimentação e tratamento das crianças gera uma despesa semanal de cerca de R$900 reais. A família pede a ajuda da população três-lagoense com doações de fraldas adultas no tamanho P e M ou com a doação em dinheiro.

BANCO: CAIXA ECONOMICA FEDERAL – CONTA POUPANÇA

AGÊNCIA:0563

CONTA: 00044422-0

NOME: APARECIDA ALCIMEIDE ALVES MACHADO CPF: 01479236110

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Para entrar em contato com a família os telefones são (67) 9 9241-5750 ou (67) 9 9248-4456

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...