22.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Jogos da AEMS arrecadam alimentos para o Hospital Auxiliadora em celebração ao Outubro Rosa

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Por: Assessoria de Comunicação

O campeonato “JOIA 2015”, realizado pela AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas – nos dias 2 e 3 de outubro, arrecadou cerca de cem itens alimentares para o Hospital Auxiliadora. O objetivo é comemorar o Outubro Rosa, trabalhando o lado esportivo e social em uma causa nobre como a luta contra o câncer.

De acordo com o professor de Fundamentos de Futebol e Futsal, André Luis de Melo Gonçalves, responsável pelo torneio, os jogos são realizados anualmente e disputados entre os alunos dos cursos superiores da AEMS, tendo em 2015 a participação de 210 atletas e vários torcedores. “A iniciativa partiu do curso de Educação Física, e arrecadar esses alimentos durante os jogos para doá-los ao Hospital Auxiliadora foi muito importante, demonstrando o interesse dos alunos e da instituição em apoiar a comunidade hospitalar, assim como sua responsabilidade social”, explica o docente.

Alex Brito, aluno do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, avaliou os jogos como “uma ótima oportunidade para entretenimento para todos os alunos da faculdade, dando espaço para os adeptos da prática esportiva, tanto homens quanto mulheres”. Para ele, ajudar ao próximo através da doação de alimentos ao Hospital Auxiliadora fora fundamental. “É uma grande ação filantrópica, que mostra que um simples gesto pode trazer benefícios às pessoas que necessitam; e essa iniciativa vem para mostrar que todos podem ajudar, direta ou indiretamente”, afirma.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.